Arsenal perde mais um titular; Leandro Damião dispensado pelo Cruzeiro; Fabio Aru na Volta ao Algarve

Não há volta a dar. Wenger vai mesmo ter de ir ao mercado em Janeiro, resta saber que jogadores irá contratar. O francês no espaço de uma semana perdeu a dupla de meio campo titular, Coquelín-Cazorla, e também tem Laurent Koscielny, Francis Coquelin, Theo Walcott, Kieran Gibbs, Danny Welbeck, Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Mikel Arteta e Alexis Sanchéz na enfermaria. É certo que o treinador dos Gunners às vezes é injustamente criticado por não investir - às vezes mais vale não comprar do que adoptar políticas como a do Man Utd - mas desta vez vai mesmo "ter de abrir os cordões à bolsa".

Corre tudo mal ao Arsenal. Depois de Coquelín desta vez foi Santi Cazorla a lesionar-se. O médio espanhol contraiu uma lesão no último jogo contra o Norwich, no minuto 46, mas Wenger deixou-o em campo nos 90 minutos, algo que agora vai lamentar. O médio lesionou-se no joelho esquerdo e vai ficar afastado dos relvados cerca de 3 meses. Em Inglaterra adiantam que a lesão nos ligamentos até pode obrigar a uma paragem mais prolongada. A única certeza é que os Gunners ficam sem um dos elementos mais influentes, logo numa época que parecia bem encaminhada fruto do pesadelo do Chelsea e das conquistas na Taça e Supertaça.

O avançado, que estava nos mineiros por empréstimo do Santos, pertence à Doyen - Leandro Damião, que chegou a ser o titular do Brasil na caminhada para o Mundial'2014, foi dispensado pelo Cruzeiro. Além do avançado, que este ano só marcou 4 golos no Brasileirão, também Júlio Baptista, Charles e Ceará foram dispensados pelo clube de Belo Horizonte.

Contador também vai marcar presença - O italiano Fabio Aru, vencedor da Vuelta, é um dos ciclistas inscritos pela Astana na Volta ao Algarve, anunciou hoje a organização, que revelou também a inscrição da Etixx-QuickStep e da IAM. Cannondale, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Sky, Tinkoff e Trek são as outras equipas do WorldTour já confirmadas.

Etiquetas: , ,