Arsenal negoceia ex-Benfica; Ronaldo entre os 10 mais bem pagos do Mundo; Joel Rocha renova; Dourado impede subida do Rio Ave (Alexandre Silva também facturou); Lukaku volta a marcar

Forbes

Floyd Mayweather lidera a lista da Forbes das celebridades que mais receberam durante o ano de 2015. O português Cristiano Ronaldo aparece no décimo posto. Mayweather, que recebeu cerca de 300 milhões de dólares (277 milhões de euros), ficou em primeiro lugar na Celebrity 100, a lista anual da Forbes que contabiliza as somas recebidas pelas celebridades a nível global. Em segundo lugar da tabela aparece o também pugilista Manny Pacquiao, com cerca de 160 milhões de dólares (147 milhões de euros) recebidos em 2015, e em terceiro lugar fica a cantora norte-americana Katy Perry, com 135 milhões de dólares (124 milhões de euros). No décimo lugar da tabela da Forbes está Cristiano Ronaldo, tendo recebido 79,5 milhões de dólares (73,5 milhões de euros) durante este ano. O português fica à frente de Lionel Messi, pois o argentino ficou na 13ª posição, com 74 milhões de dólares (68 milhões de euros). Roger Federer (em 16.º) e LeBron James (18.º) são os outros desportistas no Top 20. Zlatan Ibrahimovic (em 55.º) é o 3.º futebolista neste top 100.

Um trabalho irrepreensível até ao momento - 2Joel Rocha treinador da equipa de Futsal do Benfica renovou o contrato que o liga aos encarnados até 2019. O técnico que assumiu as águias em 2014, proveniente do Fundão, desde que chegou à Luz já venceu o campeonato, Taça, Supertaça e conseguiu o acesso à Final 4 da UEFA Futsal Cup.

Boa opção? - De acordo com o Mundo Deportivo, o Arsenal está em negociações para obter o passe de Nolito, do Celta de Vigo. Os contactos terão se intensificado nas últimas duas semanas e o conjunto de Wenger estará na disposição de desembolsar cerca de 19 milhões de euros, para que ex-Benfica ingresse já na equipa na reabertura do mercado de transferências. A concretizar-se esta mudança, Nolito pode ver o seu salário triplicado no clube do norte de Londres. O atacante espanhol está a realizar uma excelente época na Liga BBVA, onde soma já oito golos e cinco assistências, num total de 14 jogos realizados.

O Degolador voltou a ser decisivo, assim como o jovem Miguel Silva que somou uma série de boas intervenções - No fecho da jornada 12, o Vitória Guimarães bateu no D.Afonso Henriques o Rio Ave por 3-1, colocando-se assim a dois pontos dos vilacondenses e, consequentemente, dos lugares europeus. Já o conjunto de Pedro Martins falhou a hipótese de se juntar ao Sp. Braga no 4.º lugar. Numa partida em que o conjunto de Sérgio Conceição teve mais bola e um maior domínio do jogo, o adversário até marcou primeiro por intermédio de Bressan (mais um golo), após bom trabalho de Héldon, que jogou solto na frente. A formação da casa, no entanto, não acusou o golo e continuou a penetrar no meio-campo ofensivo, tendo Otávio assumido o papel de dínamo. Ainda assim, o herói viria a ser Henrique Dourado, que, após marcar no Bessa, bisou. O primeiro golo aconteceu aos 34 minutos, num cabeceamento certeiro a cruzamento de Licá, enquanto que a reviravolta se consumaria à hora de jogo numa finalização à ponta de lança. Até final, brilharam os jovens. Miguel Silva deu espectáculo na baliza, dando mostras de ser uma aposta segura, enquanto que Alexandre Silva, lançado no segundo tempo, fechou o marcador aos 77 minutos, selando assim um triunfo dedicado a Alex, jogador operado esta semana.

Lukaku marcou pelo 6.º jogo consecutivo; Palace num lugar europeu (o Chairman dos Eagles já assumiu que o objectivo é vencer a PL num prazo de 10 anos) - Empate a 1 entre Everton e Crystal Palace na partida que encerrou a 15.ª jornada da Premier League. Os Toffees, a jogarem em casa, foram mais fortes durante a maior parte do do encontro, mas até estiveram a perder quando aos 76’ o central Scott Dann adiantou a formação Londrina. No entanto, Lukaku (que acertou duas bolas nos ferros) ofereceu alguma justiça ao marcador e empatou 5 minutos depois, estabelecendo o resultado final. Mesmo assim o Palace, com este ponto, subiu ao 6.º lugar da Premier League (que podia ser do Everton, se a equipa de Liverpool tivesse vencido).

Etiquetas: , , , , , ,