Sampdoria quer Aquilani; Liverpool esmaga; Mónaco em 7.º

Para manter ou dispensar (caso Adrien não seja vendido em Janeiro dificilmente será titular, e ainda há Geraldes e Gauld na B à procura de espaço)? Era uma contratação com algum risco associado (essencialmente devido a questões físicas) e até ao momento Aquilani não tem tido muito impacto nesta equipa de Jorge Jesus. Nem a utilização de João Mário no flanco direito, que lhe poderia dar o estatuto de "12º jogador", o beneficiou, com o técnico leonino a privilegiar Gelson. 

Segundo a imprensa italiana, a Sampdoria está interessada em Alberto Aquilani para reforçar o seu meio campo na reabertura de mercado. Vincenzo Montella, o novo técnico do emblema de Génova, aprecia as qualidades do médio e pretende convencê-lo a regressar à Serie A. Alessandro Diamanti, do Watford, também está na mira da Samp.

A Ligue 1 está para os "pequenos"; Angers trava o campeão, Caen num sensacional segundo lugar depois de empatar no Mónaco, que agora é 7.º (apesar de estar só a 4 pontos da vice-liderança) - Num jogo de 1.º contra 3.º, o PSG não foi além do nulo no terreno do recém-promovido Angers. Com Ibrahimovic no banco (entrou a 20 minutos do final), a equipa de Blanc até fez o suficiente para vencer, mas a barra, por duas vezes, impediu mais um triunfo. Quem continua longe dos lugares cimeiros é o Mónaco, que voltou a perder pontos em casa. Guido Carrillo adiantou a equipa de Leonardo Jardim, que hoje teve Carvalho, Coentrão, Moutinho e Bernardo Silva como titulares, mas o Caen, que ocupa um notável 2.º lugar, fez o 1-1 já perto do fim, com um golo de Rodelin. A jornada teve também um nulo no Nantes-Lyon (Anthony Lopes ficou de fora por lesão), uma vitória do Bastia sobre o Bordéus (uma das desilusões da temporada) por 1-0 e mais uma vitória do Gazélec Ajaccio (2-0 em Montpellier), que vai numa série de 5 vitórias e 1 empate. 

Klopp pode conquistar 2 troféus na 1.ª época em Inglaterra (já está nas meias-finais da Taça e na Liga Europa tem um dos elencos mais fortes); Sturridge regressou e já faz estragos; Dupla do inglês com Origi destruiu a defesa dos saints (com Cédric mas sem José Fonte) - Quando Sadio Mané. logo no primeiro minuto, deu vantagem à equipa de Ronald Koeman, ninguém adivinharia o que viria a seguir na partida da Taça da Liga inglesa. Uma exibição demolidora do conjunto de Klopp permitiu uma reviravolta impressionante, que culminou com uma goleada de 6-1. Sturridge, que regressou de lesão no jogo com o Swansea, bisou e é um "reforço" muito importante, Origi não quis ficar atrás e assinou um hat-trick nos primeiros golos com a camisola dos reds. Nas semi-finais, que vão ser disputadas a duas mãos, o Liverpool vai defrontar o Stoke, enquanto que o Man City mede forças com o Everton.

Etiquetas: , ,