André André supera Slimani e Gaitán; Geraldes vence na II Liga; Jardim quer reduzir o plantel; Marselha cobiça central que Mourinho "não conhecia"

Melhor jogador do campeonato em 2015-16? O portista venceu todos os prémios da Liga até ao momento.

André André, do FC Porto voltou a ser considerado o melhor jogador da I Liga, votação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) referente a outubro/novembro. O médio, que também já tinha vencido em Agosto/Setembro, recebeu 23,88 por cento na votação, à frente do avançado argelino Slimani (12,10 por cento), do Sporting, e do extremo argentino Gaitán (7,59), do Benfica. Na II Liga a distinção de melhor jogador coube a Francisco Geraldes, do Sporting B, com 7,46 por cento dos votos. Atrás do médio 'leonino' ficaram Gleison (6,95 por cento), do FC Porto B, e Platiny (6,74 por cento), do Feirense.

Os monegascos já estão fora da Liga da Europa e da Taça da Liga - Leonardo Jardim revelou publicamente que o Mónaco vai perder dois ou três jogadores no mercado de Inverno, já que pretende ter um plantel mais curto. «Vamos fazer uma pequena redução no plantel em janeiro. Será preciso fazer sair dois ou três jogadores», afirmou o técnico português.

«Não foi escolha minha, foi escolha de alguém em quem confio absolutamente, o que é o mesmo. Não conheço todos os jogadores, o meu trabalho não me permite viajar nem passar horas e horas a ver jogadores», afirmou Mourinho quando o ex-Nantes assinou no último dia de mercado pelo campeão inglês - Papy Djilobodji, que protagonizou uma das transferências surpresas do último Defeso, está a ser cobiçado pelo Marselha. O central ainda não foi utilizado pelo Chelsea na Premier League e parece estar no mercado, sendo que o Besiktas também já demonstrou interesse no seu concurso.

Etiquetas: , ,