Vieira: «400 milhões? Não serão usados para comprar jogadores»; Ronaldo na equipa da semana da Champions

Concorda com o 11? Surpreende a ausência de Willian, ainda para mais quando Hazard foi um dos escolhidos. 

Cristiano Ronaldo é o único português na Equipa da Semana da Liga dos Campeões. O avançado do Real, que com os quatro golos ao Malmo se tornou no recordista absoluto de golos numa fase de grupos da Champions, com um total de 11 golos em seis jogos, junta-se a Giroud e Sterling no ataque. Onze da Semana: Marc-André ter Stegen (Barcelona); Laurent Koscielny (Arsenal), Naldo (Wolfsburg), Jeffrey Bruma (PSV) e Filip Mladenovic (BATE); Danijel Milicevic (Gent), Selçuk Inan (Galatasaray) e Eden Hazard (Chelsea); Raheem Sterling (Manchester City), Olivier Giroud (Arsenal) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

«400 milhões é muito dinheiro em qualquer parte do mundo, mas não serão usados para comprar jogadores. Serão para qualquer benfiquista se sentir dono do clube e gritar que o Benfica é nosso» - disse Luís Filipe Vieira na Conferência de Imprensa de apresentação do acordo sobre os direitos televisivos das águias com a NOS. No entanto, ao contrário do que se esperava, a maior parte dos detalhes do negócio, ficaram por esclarecer. À excepção do que já tinha sido adiantado por Marques Mendes, no último domingo, uma das poucas novidades revelada foi que a NOS fica também com direitos de distribuição sobre Benfica TV. Quanto à forma de pagamento dos 400 milhões de euros ao longo dos 10 anos deste acordo, confirma-se que os valores serão pagos progressivamente e que na primeira época estarão envolvidos 36 milhões de euros. Outros dados:
- A Nos ainda não decidiu onde os jogos em casa do Benfica vão ser transmitidos. Mas o CEO da operadora, Miguel Almeida, garante que a intenção “é reduzir factura” dos portugueses na subscrição de canais.
- O canal do Benfica vai regressar à designação inicial (Benfica TV) e deixará de ser premium, ou seja, deixará de ter uma subscrição mensal. O objetivo é funcionar como nos primeiros anos, com a transmissão de toda a atualidade do clube, incluindo jogos da equipa B, formação e modalidades amadoras. Os jogos da equipa principal de futebol serão igualmente transmitidos, mas em diferido.
- BTV2 vai continuar a transmitir até final da época, mas à partida os encarnados vão revender as ligas francesa e italiana, o que a acontecer poderá significar o fim do canal; 
- o objectivo da Nos é alargar acordos semelhantes ao do Benfica a todos os clubes de futebol da primeira liga.
Afirmações de Vieira:
- "A propriedade do canal continuará a ser nossa, privilegiando sempre os nossos sócios. A inovação tem sido a imagem de marca, recuperámos o clube e somos referência mundial. À inovação juntamos credibilidade e respeito pelos compromissos, o que explica a satisfação dos parceiros, já que o Benfica honra os compromissos."
- "Vamos abater o passivo e qualquer adepto pode gritar bem alto: o Benfica é nosso! O passivo exigível do Benfica não chega aos 400 milhões de euros. Vamos pagar todas as obrigações e ainda sobra dinheiro"
- "No Benfica temos desafios todos os dias. Os projetos que temos não se esgotam no naming. Hoje, o país é pequeno para a marca Benfica". Sobre um já desmentido acordo com a Yokohama para a venda do nome do Estádio.

Etiquetas: ,