«Vou escolher os melhores como tenho feito sempre»; Liverpool, Arsenal e Tottenham disputam internacional brasileiro; Bis de Ruiz aumenta liderança do FC Porto; Chaves bate Sporting; UEFA condena D. Kiev a 2 jogos à porta fechada

Que impacto teria uma eliminação na Liga Europa (se é que tem algum, tal é a forma como JJ tem dado prioridade ao campeonato)?

O Sporting tem amanhã um jogo decisivo para a continuidade na Liga Europa, frente ao Lokomotiv, em Moscovo. Ora, na antevisão, interrogado sobre se iria voltar a promover a habitual rotação na Liga Europa, Jorge Jesus disse que "vou escolher os melhores, como tenho feito sempre, acreditando que é o melhor não só para o jogo de amanhã mas também para o futuro do Sporting. Não vou fugir um milímetro em relação ao começo desta Liga Europa". Apesar de reconhecer que o objectivo dos Leões era passar a fase de grupos, o técnico Leonino desvalorizou uma eventual eliminação: " Se perdemos, ponto final na Liga Europa. Não passámos a fase de grupos, mais nada. Para mim é só isto".

Sem as lesões seria titular da Selecção, e a verdade é que ainda só tem 26 anos, pelo que é natural que, depois de brilhar no regresso ao Brasil (53 golos desde Janeiro de 2013), queira voltar à Europa - Alexandre Pato tem sido frequentemente notícia, dada a sua vontade em voltar ao Futebol Europeu, depois de 5 anos ao serviço do AC Milan. Assim, segundo o London Evening Standard, Liverpool, Arsenal e Tottenham estão na corrida pelo Internacional Brasileiro, que representa actualmente o São Paulo mas cujos direitos pertencem ao Corinthians, que deve aceitar vender o jogador por uma verba a rondar os 15 milhões de Euros.

Ruíz tomou-lhe o gosto (é o 2.º bis seguido em casa); Equipa de Vítor Oliveira já é melhor entre as que podem subir - O FC Porto aumentou ainda mais a liderança da II Liga ao bater o Mafra, por 2-0 (bis do jovem Leonardo Ruiz). Os portistas tem agora mais 8 pontos que o Sporting B, que perdeu em Chaves por 1-0, resultado que permite aos flavienses subir ao 3.º lugar. Nos outros jogos, o Gil Vicente derrotou, fora, o Atlético, por 1-0, mesmo resultado da vitória do Feirense (que tem os mesmos pontos do Chaves) frente ao Vitória B.

Em causa estão as ocorrências registadas no terceiro jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, que opôs o conjunto ucraniano ao Chelsea (0-0), nomeadamente, segundo o Comité de Controlo, Ética e Disciplinar da UEFA, comportamento racista dos adeptos ucranianos, distúrbios entre o público e bloqueio de acessos - O Dínamo Kiev, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, foi esta quarta-feira condenado pelo órgão disciplinar da UEFA a disputar dois jogos à porta fechada, podendo aumentar para três caso reincida nos próximos três anos. A equipa de Veloso e Antunes começa a cumprir a pena na receção ao Maccabi Telavive, a 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions.

Etiquetas: , , , ,