Vítor Pereira quer "pescar" na Juventus; FC Porto e Benfica entre os 10 melhores de sempre da Champions; Os 6 lesionados das águias; Brasileiro do Lokomotiv disponível para jogar pela Rússia; Bebé substituído antes do intervalo; Sunderland surpreende Palace

O FC Porto, na sétima posição, e o Benfica, na oitava, fazem parte das 10 melhores equipas que disputaram a Taça/Liga dos Campeões da europa. Numa lista divulgada pela UEFA, o Real Madrid, recordista de troféus (10), é considerado a melhor clube que disputou a prova milionário. Atribuindo três pontos a cada vitória e um por empate, os ‘merengues’ somam 729 pontos, com uma diferença considerável para o segundo classificado, o Bayern Munique, que soma cinco taças e 565 pontos. A fechar o top-3, também com cinco títulos, surgem os atuais detentores do troféu, os espanhóis do FC Barcelona, com 508 pontos. A melhor equipa portuguesa surge no sétimo posto, com o FC Porto, vencedor das edições de 1987 e 2004, a somar 325 pontos, mais 12 do que o Benfica, com os vencedores em 1961 e 1962 a ocuparem o oitavo lugar da lista. A fechar os 10 melhores clubes da Liga dos Campeões está o Arsenal, com 286 pontos, sendo também o único clube na lista que não conta com vitórias na ‘champions’.

Bruno Alves (em final de contrato) pode deixar a Turquia no final da época - Martín Cáceres, defesa da Juventus, está a ser apontado ao Fenerbahçe. O polivalente defesa uruguaio, de 28 anos, que termina o vínculo que o liga ao campeão de Itália no final desta época, é um dos alvos de mercado do conjunto de Vítor Pereira.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? - Com o título, 'Seis lesionados', o Benfica divulgou no seu site oficial a lista de elementos que se encontram neste momento indisponíveis: Nélson Semedo - Status pós-cirurgia ao joelho direito; Fejsa - Traumatismo no pé direito; Salvio - Status pós-cirurgia ao joelho direito; Victor Lindelof - Entorse na tibiotársica esquerda; Luisão - Status pós-cirurgia a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo; Gaitán - Concussão cerebral. Jogadores que ficaram assim de fora da convocatória das águias para a partida com o Astana a contar para a Liga dos Campeões. Lista de convocados: Guarda-redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes; Defesas: Lisandro, Eliseu, Sílvio e Jardel; Médios: Samaris, Pizzi, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela, João Teixeira e Renato Sanches; Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Mitroglou.

Também Mário Fernandes (CSKA) demonstrou disponibilidade para jogar pelos russos no Mundial'2018 - Guilherme Marinato, guarda-redes brasileiro do Lokomotiv Moscovo, próximo adversário do Sporting, adquiriu a nacionalidade russa e já se manifestou recetivo a representar a seleção daquele país, indicando sentir-se “em casa” em Moscovo. O ex-guardião do Atlético Paranaense está na Rússia desde 2007.

Uns dias depois de ter afirmado que esta ia ser a sua época - Bebé foi  substituído aos 37 minutos por opção, do treinador Paco Jémez, no empate 1 entre o Rayo e o Getafe, na partida que encerrou a jornada 12 da La Liga.

Apenas a 2.ª vitória dos Black Cats esta época, as duas já com Sam Allardyce - O Sunderland fechou a 13.ª jornada da Premier League com uma importante vitória no terreno do Crystal Palace. Jermain Defoe aos 80 minutos aproveitou um erro de Scott Dann para marcar o único golo do encontro. Com os três pontos, o Sunderland subiu ao 18.º lugar, mas continua nos lugares de despromoção com os mesmos nove pontos do Bournemouth, que segue em 19.º. Já os anfitriões mantêm o 10.º lugar.

Etiquetas: , ,