Diogo Jota substitui Rúben Neves; Ex-Barcelona vai treinar Bruma; FC Porto é o único invicto na Europa

A lesão de Moutinho acabou por dar alguma justiça às convocatórias: Neves merecia estar nos AA e Jota nos sub-21; Mas o critério escolhido parece ter sido o do melhor jogador disponível, em vez de haver uma preocupação em preencher a posição. Sendo assim agora a dúvida é perceber, quem é que vai ocupar o lugar de RN na equipa de Rui Jorge?

Diogo Jota, do Paços de Ferreira, foi chamado pelo Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017, diante da Albânia (em Arouca, no dia 12 de novembro) e de Israel (em Petah Tikva, a 17). Jota, que soma nove internacionalizações ao serviço dos sub-19, rende o médio do FC Porto, Rúben Neves, que foi convocado por Fernando Santos para os encontros de preparação da Seleção Nacional A diante da Rússia e do Luxemburgo.

Aposta muito arriscada, o antigo médio nunca treinou na I divisão e inclusive vem de uma má passagem pela equipa B do Barcelona (foi despedido em Fevereiro) -  Eusebio Sacristán é o novo treinador da Real Sociedad, equipa onde joga o português Bruma. O espanhol de 52 anos substitui David Moyes no comando técnico do 16.º classificado da La Liga.

Isto não é como começa, é como acaba. Mas os sinais até agora são positivos - O FC Porto é a única equipa que participa na Champions que ainda não perdeu em 2015/16. Com o triunfo caseiro sobre o Vitória de Setúbal (2-0) e a derrota do Real Madrid em Sevilha (3-2), para a Liga espanhola, o conjunto azul e branco deixou de dividir com os espanhóis o estatuto de única equipa invicta nas competições organizadas pela UEFA. A equipa de Julen Lopetegui disputou, até ao momento, 14 jogos oficiais (nove na Liga NOS, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal), registando dez vitórias e quatro empates. Nessas partidas, foram marcados 29 golos e consentidos oito.

Etiquetas: , ,