Thiago Alcantara custou 800 mil euros por jogo ao Bayern; Rui Vitória não confirma Jonas; Benzema convocado pelo Real, Messi chamado por Luis Enrique apesar de não estar a 100%

Quais serão as opções dos treinadores? Várias duvidas continuam a subsistir. Do lado dos Merengues, Keylor Navas está de volta, sendo que na defesa Varane deve sentar Pepe (já Nacho passou de ser um dos jogadores com melhor rendimento nos últimos jogos para sair da convocatória). No meio-campo, resta saber se Benitez mantém a aposta em Casemiro, com Kroos e Modric um pouco mais à frente, ou se o Brasileiro irá ficar no banco, fazendo assim o Espanhol colocar uma equipa "à Ancelotti", com James e a BBC (outra hipótese é que Benzema, pela situação em que se encontra, não jogue). Já nos Culés, Messi está entre os convocados e, como Luis Enrique disse que a sua utilizaçao depende da vontade do Agentino, talvez a mesma o leve a jogar de início. Se tal não suceder, o mais provável é que, como Rakitic também está recuperado, o técnico deverá fazer alinhar 4 médios, com o Croata, Busquets, Iniesta e Sergi Roberto.

Lionel Messi, que estava afastado dos relvados desde Setembro, foi convocado para o 'El Clásico". O argentino está recuperado da lesão sofrida no jogo com os Las Palmas, mas Luis Enrique sublinha que "não estará a 100% fisicamente". "Está recuperado e está dinâmico do grupo, mas evidentemente não estará a 100%", completou o treinador, em conferência de imprensa. O argentino junta-se a Bravo, Ter Stegen, Piqué, Dani Alves, Jordi Alba, Adriano, Vermaelen, Mathieu, Mascherano, Rakitic, Sergi Roberto, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Luis Suárez, Neymar, Munir e Sandro na lista de convocados dos catalães. No Real Madrid a noticia é o regresso de Benzema. O francês, que tem motivado uma novela devido a alegada chantagem Valbuena, e está parado há cerca de mês e meio integra a lista de convocados de Benítez. Lista de convocados: Guarda-redes: Keylor Navas, Casilla e Yáñez; Defesas: Sergio Ramos, Pepe, Varane, Carvajal, Danilo e Marcelo; Médios: Kroos, Casemiro, Isco, Kovacic, Modric, James e Bale; Avançados: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez e Jesé.

Tem tudo para ser a principal referência do futebol mundial na sua posição mas continua sem se divorciar das lesões - Thiago Alcántara voltou a lesionar-se e só deve regressar à competição em 2016. Ou seja, mais um dia normal na carreira do internacional espanhol. Ora, as lesões já são tantas  - passou um total de 458 dias no estaleiro desde que chegou à Baviera - que o Bild fez as contas e chegou à conclusão que, juntando os 25 milhões da compra ao Barça mais os salários que auferiu nos últimos 2 anos e meio - o médio custou 800 mil euros por jogo ao Bayern.

Se o brasileiro não estiver apto, é provável que o técnico das águias opte pelo 4-2-3-1 - Numa conferência de imprensa sem grandes novidades, Rui Vitória confirmou que Mitroglou, avançado grego ausente nos últimos jogos devido a lesão, está apto, mas Jonas, apesar de estar convocado, ainda é uma incógnita. «Vamos ver o que vai acontecer amanhã e depois logo se vê», disse o técnico do Benfica referindo-se ao teste físico ao qual o brasileiro será submetido e que determinará se está em condições de defrontar o Sporting. 

Etiquetas: , , ,