"Substituir Benítez? Ainda me falta algo..."; Ex-Paços na mira do Southampton

Quem é o favorito para suceder a Benítez? Para Florentino, ter alguém tão mediático como Zidane no banco seria uma espécie de sonho, mas numa altura em que o próprio presidente começa a ser contestado, uma aposta falhada em alguém tão inexperiente pode passar uma factura muito pesada para o actual presidente dos Merengues.

A posição de Benítez como treinador do Real Madrid está cada vez mais frágil, já que o Espanhol não convence ninguém com os seus fracos resultados e pobre futebol. Assim, é de prever que a sua passagem pelo Bernabéu seja efémera e, nesse sentido, a imprensa vai já apontando  possíveis sucessores. Um dos mais fortes candidatos parece ser Zinedine Zidane, antiga estrela dos Blancos e actual treinador do Real Madrid Castilla, a segunda equipa dos Merengues. No entanto, quando questionado sobre essa possibilidade, o adjunto de Ancelotti durante o primeiro ano do Italiano no clube afirmou que é "treinador do Castilla e Benítez da primeira equipa. As coisas estão bem assim de momento", acrescentando que "o ano passado, no final da temporada, tinha a sensação de que ainda me falta algo para treinar o Real Madrid. Vou fazendo as coisas pouco a pouco e não tenho pressa".

Ainda no último jogo foi eleito o melhor em campo frente ao Lyon, o que lhe valeu a nomeação para a equipa ideal da jornada 14 da Ligue 1 - Saiu no último Verão do Paços de Ferreira para o Nice mas a estadia no Sul de França pode ser curta. Michael Seri tem brilhado no campeonato francês e já está a ser associado ao Southampton. O médio da Costa do Marfim é indiscutível no 4.º classificado da Ligue 1 e as suas exibições chamaram a atenção de Koeman, o que, de acordo com a imprensa francesa, pode motivar já uma investida no seu passe no próximo mercado de Inverno.

Etiquetas: ,