«Sou o ducentésimo melhor jogador na liga. Não presto»; Sérgio Conceição vence finalmente; André Silva e João Costa convocados por Lopetegui; Brahimi e Osvaldo ficaram de fora; Tottenham afunda Aston Villa

Imagem: Agência Lusa
Ponto de viragem? A partida talvez não merecesse um vencedor (teve poucas situações de ataque), mas os vimaranenses acabaram por ter a estrelinha, num duelo que valeu essencialmente pelo apoio do público, apesar da chuva.

Noite feliz para Sérgio Conceição. O Vitória de Guimarães, com um golo de Ricardo Valente, no minuto 90, foi à Capital do Móvel, derrotar o Paços de Ferreira, por 1-0, no jogo de encerramento da 9.ª jornada da Liga, e deu assim uma "sapatada" na crise. Depois de 4 derrotas e 1 empate Conceição conseguiu finalmente uma vitória, num jogo equilibrado, mas quase sempre mal jogado: equipas a falharem muitos passes, a terem pouco critério na posse e sem conseguirem importunar o guardião contrário. Acabou por ser feliz o Vitória que numa jogada em cima do minuto 90  na 1.ª situação de real perigo, marcaram mesmo. Marafona ainda evitou o golo de Tozé mas na recarga Valente com a baliza aberta atirou para o 1-0. Na resposta Bruno Moreira ainda esteve perto de empatar, mas o resultado não se alterou.

Fim da linha para o 3.º jogador com mais pontos na história da NBA? Sair e tentar acumular mais um título noutro lado (nestes Lakers é impossível) podia ser uma solução, até pela maneira como ia permitir que elementos como Russel, Clarkson e Randle tivessem mais liberdade, mas esse cenário é pouco provável - Os Lakers voltaram a perder (93-103 contra os Mavericks) e no final do jogo Kobe Bryant "explodiu". Mais do que desagradado com a equipa o SG parece chateado consigo próprio. "Neste momento sou o ducentésimo melhor jogador na liga. Não presto. Não consigo acertar um lançamento", disse Kobe, depois de uma partida em que só colocou 3 dos 15 lançamentos que fez (está com uma média de apenas 31.4% neste arranque de época).

O novo clube de Rémi Garde, que assumiu hoje o comando técnico dos Villans, está em último, com apenas 4 pontos - Vitória do Tottenham frente ao Aston Villa, por 3-1, no jogo que encerrou a jornada 11 da Premier League. Os anfitriões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, golos de Dembele e Delle Alli, o Aston Villa ainda rezudiu a 11 minutos do fim foi Ayew, mas no minuto 90 Kane confirmou os 3 pontos.

Qual deve ser o 11 de Lopetegui? - João Costa, guarda-redes da equipa B, é a única novidade dos convocados do FC Porto para a deslocação a Israel, para defrontar o Macabbi, na quarta jornada do Grupo G da Champions. Maicon, Brahimi e Osvaldo, que recuperam de lesões ficaram de fora. Lista de 20 convocados: Guarda-redes: Casillas, Helton e João Costa; Defesas: Maxi Pereira, Indi, Marcano e Layún; Médios: Rúben Neves, Danilo, André André, Imbula, Sérgio Oliveira, Herrera, Evandro e Bueno; Avançados: Varela, Tello, Corona, André Silva e Aboubakar.

Etiquetas: , , ,