Sensação do Milan vai ganhar 1 milhão de euros com 16 anos; 7 jogadores do Benfica nos sub-16 de Portugal; Fenómeno da Nova Zelândia anuncia retirada

Tem estado a um nível incrível, contra a Atalanta foi absolutamente decisivo, e à partida vai ser o titular dos rossoneri nos próximos tempos, mas é sempre estranho ver um jovem com esta idade auferir ao nível dos melhores jogadores do campeonato português.

Gianluigi Donnarumma, do Milan, tem batido recordes na Série A, e agora também vai fazer história ao nível do salário. De acordo com a Gazzeta dello Sport, o jovem de 16 anos vai passar a auferir um milhão de euros anuais, contrastando com os 160 mil euros que recebe atualmente. Este aumento prevê também um prolongamento até 2019 da ligação do guardião ao Milan.

Talvez o melhor jogador da última década - Um dia depois de Johan Lomu nos ter deixado, Richie McCaw anunciou que vai deixar o Rugby. O lendário 'All-Black' já tinha dado a entender que ia abandonar a selecção depois do Mundial, mas optou mesmo por pendurar "já as chuteiras". McCaw é um autêntico fenómeno: jogador com mais jogos pela Nova Zelândia, venceu 2 mundiais como capitão (o último há um mês), e foi por 3 vezes considerado o melhor do Mundo (2006, 2008 e 2010), algo que só Dan Carter conseguiu igualar. A tudo isto ainda junta 4 títulos do Super Rugby ao serviço dos Crusaders, a única equipa que representou.

O Benfica, com 7 jogadores, é o clube mais representado; O Sporting empresta 5 - Filipe Ramos convocou 20 jogadores para o duplo compromisso particular dos sub-16 de Portugal frente à Bélgica, nos próximos dias 24 (Castro Verde) e 26 de novembro (Beja), ambos pelas 15h00. Lista de Convocados:
Benfica: Mamadou Koné, Miguel Nóbrega, Mário Ferreira, Pedro Álvaro, Ricardo Campos, Tiago Silva e Umaro Embalo
FC Porto: Afonso Sousa e Romário Baró
Padroense FC: Paulo Moreira
Palmeiras FC: Rui Ribeiro
Real SC: Rafael Camacho
Rio Ave FC: João Oliveira
SC Freiburg: Daniel Simões
Sporting: Bavikson Biai, Bernardo Sousa, Diogo Brás, Gonçalo Costa e Rodrigo Vaza
Vitória SC: André Almeida

Etiquetas: ,