Putin proíbe contratação de turcos; Taarabt titular na derrota do Benfica B; Liverpool continua a subir; Arsenal escorrega e ainda perde 2 titulares

Alguns relatos dão conta que o presidente russo também quer proibir todo o tipo de negociação com a Turquia, o que por exemplo podia impedir a falada venda de Niasse (Lokomotiv) ao Galatasaray.

Vladimir Putin vai propor uma nova lei que proibirá os clubes russos de contratar jogadores turcos a partir de 2016. Esta lei é uma das sanções que a Rússia está a impor à Tuquia na sequência do abate ao caça russo, que acabou com a morte de um dos pilotos. O deputado Igor Lebedev, também deu conta que o executivo russo recomendou aos clubes que não se desloquem à Turquia durante os estágios devido à pausa de Inverno.

O marroquino teve uma actuação discreta mas também surpreende que só nesta fase tenha tido a oportunidade de adquirir algum ritmo  - Adel Taarabt somou os primeiros minutos de águia ao peito... mas pela equipa B. O ex-QPR jogou 59 minutos na derrota do Benfica, em casa, frente ao Famalicão (1-3). Nos outros jogos da II Liga, o líder FC Porto empatou a 0 na Covilhã. O Chaves também empatou a 1 em Viseu e foi ultrapassado pelo Feirense (agora isolado no 2.º lugar) que bateu o Penafiel, por 1-0. Já o Oriental conseguiu um importante triunfo diante do Freamunde (2-1).

Conjunto de Klopp não jogou bem mas penalti deu 3 pontos; Wenger soma mais um deslize (na última jornada tinha sido derrotado pelo West Brom) e ainda perdeu, por lesão, o melhor defesa, Koscielny, e o melhor jogador, Alexis Sanchéz - O Arsenal perdeu a hipótese de se colar ao City e Leicester na liderança da Premier League ao não ir além do empate a 1 frente ao modesto Norwich. Os londrinos até estiveram a vencer, com um golo de Ozil, mas permitiram o empate em cima do intervalo (golo do Grabban) e, não conseguiram mais do que 1 ponto na visita ao 16.º classificado do campeonato inglês. Melhor sorte teve o Liverpool que com um penalti duvidoso, convertido, por Milner, bateu o Swansea, por 1-0, e subiu ao 6.º lugar. Éder foi titular nos Swans, que pelo que fizeram mereciam o empate; No outro jogo da tarde West Ham e West Brom empataram a 1. 

Etiquetas: , , , ,