"Ou eu ou Benítez"; FC Porto volta a vencer na Premier League

Com Benítez ou sem Benítez (e é claro que o espanhol vai sair, agora ou no fim da época), o ciclo de Ronaldo no Real Madrid está a chegar ao fim, como se percebe pelo "desencanto" que existe neste momento entre o jogador e os adeptos. CR7 já ganhou a Champions, é o melhor marcador de sempre do clube mas precisa de um desafio diferente na carreira, até para ultrapassar o facto de não ter conseguido ultrapassar Messi, quer em qualidade (é praticamente unânime que o argentino está num patamar superior, e isso acaba por frustrar o português), como nos títulos individuais e colectivos. Resta saber se o destino será o PSG ou a Premier League. 

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá feito um ultimato a Florentino Pérez depois da humilhação sofrida perante o rival Barcelona. "Ou Benítez ou eu", terá dito o português, que foi assobiado no jogo de ontem. A relação entre o técnico espanhol e CR7 não foi a melhor desde o início, com queixas do jogador relativamente à forma de jogar demasiado defensiva da equipa e também pela posição central onde foi colocado, mas a goleada sofrida no Bernabéu terá sido a gota de água.

Rafa e André Silva voltaram a demonstrar que são elementos muito acima da média, num jogo em que o panamiano Ismael Diaz acrescentou qualidade - O FC Porto somou o segundo triunfo na Premier League International Cup (já tinha batido o Schalke, por 1-0), depois de vencer o Everton, em Goodison Park, por 3-2. Os dragões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de André Silva e Cláudio Ribeiro, e, apesar da reacção dos ingleses na segunda parte, um golo de penalty de Ismael Diaz - o panamiano vai deixando boas indicações para o futuro, com velocidade e irreverência pelo lado esquerdo - fechou as contas (o Everton reduziu já nos descontos). Com dois jogos disputados, o FC Porto é líder do grupo B, à frente do emblema de Liverpool e do Tottenham, ambos com 3 pontos. 

Etiquetas: ,