Os laterais esquerdos na mira do Real; Veloso admite saída do D. Kiev; Curry compara-se a Messi

Qual a melhor opção?

Numa altura em que o Mundo Deportivo volta a afirmar que o Real Madrid pode ficar impedido de contratar durante duas janelas de mercado, o jornal Marca avança que os merengues pretendem mais um lateral esquerdo. O diário realça que, devido às constantes lesões de Marcelo e por actualmente não haver no plantel um substituto directo, é urgente e necessário. Neste sentido, apesar dos nomes que mais agradam aos Blancos serem os de Alaba (Bayern) e Kurzawa (PSG. A dificuldade em garantir esses activos deve obrigar o clube espanhol a tentar elemento menos cotados, como Alberto Moreno (Liverpool), Ricardo Rodríguez (Wolfsburgo), Umtiti (Lyon) ou Natanael (Ludogorets).

A dúvida é perceber se sai já em Janeiro ou no final da época a custo zero - Miguel Veloso revelou que ainda foi abordado para renovar contrato com o D. Kiev. Neste sentido, o médio, que termina o vinculo que o liga aos ucranianos no final da época, admite que gostava de regressar à Série A. «Ainda não fui abordado pela Direção do clube para renovar, mas sabem que sou profissional e que até ao último dia darei o máximo para ajudar o Dínamo a atingir os objetivos a que se propôs», disse, em declarações ao TMW. «O meu sonho é regressar a Itália, país onde passei bons momentos e um campeonato de que gosto bastante. Veremos que clubes poderão estar interessados. A Fiorentina luta sempre pelos primeiros lugares, o Milan tem história e tradição e o Génova é um clube pelo qual tive a sorte de jogar. Tudo pode acontecer», observou, quando confrontado com o alegado interesse de Milan, Fiorentina e Génova no seu concurso.

Quando o MVP da NBA recorre a um jogador de futebol para descrever o seu estilo de jogo é sinal de que o Desporto Rei está mesmo a ganhar força nos EUA - Stephen Curry, dos Golden State Warriors, é o jogador do momento na NBA. O PG depois de um 2014-15 incrível parece ter aumentado ainda mais a qualidade de jogo esta época, e para já é o centro das atenções no basquetebol americano. Ontem, durante uma tele-conferência Mundial em Oakland, foi questionado se era o Lionel Messi da NBA, ou se Messi é que é o Curry do futebol?» O jogador dos Warriors foi pragmático na resposta mas estabeleceu paralelos. «Não sei, essa é a conversa do ovo e da galinha… Nós temos estilos criativos. Tento fazer coisas invulgares em campo e dar requinte ao meu jogo e esse é, definitivamente, o estilo de Messi em campo. Eu tento fazer os dribles rápidos com as mãos, o crossover (movimento de levar rapidamente a bola de uma mão para outra). E esse é o estilo que ele tem quando está no campo. Eu amo vê-lo jogar, sou um grande fã», afirmou o basquetebolista. Mas os elogios do base não ficaram por aqui: «Ele é um jogador que não se sabe o que ele vai fazer a cada momento. Todos ficam colados à televisão quando ele está em campo porque, quando toca na bola, algo especial pode acontecer. É preciso dar valor a esse tipo de talento.» 

Etiquetas: ,