Os 10 jogadores mais rápidos da Premier League; Hungria mais perto do França'2016; Os grupos no ATP Finals; Messi frente a Djokovic, Ronda Rousey, Curry e Bolt

A velocidade sem controlo não vale de nada no futebol. Mesmo assim é inegável que a rapidez é um dos critérios mais importantes actualmente. Neste sentido, de acordo com o Telegraph, com base no EA SPORTS Player Performance Index, Jamie Vardy, avançado do Leicester, é o jogador mais rápido da Premier League 2015-16. O melhor marcador do campeonato inglês consegue atingir os 35.44 km/h. Numa lista sem nomes como Sterling, Bellerín, Valencia ou Alexis, destaque para a presença de 3 jogadores do Leicester no top 7: Schlupp (2.º) e Albrighton (7.º) juntam-se a Vardy. Já Origi, do Liverpool, Walker, do Tottenham, e Billy Jones, do Sunderland, completam o top 5, Navas (City) é 6.º, Moses (West Ham) 8.º, King (Bournemouth) 9.º e Cameron Jerome (Norwich) 10.º.

Noruegueses foram superiores, mas... - A Hungria venceu, fora de portas, a Noruega, por 1-0 e colocou-se em vantagem na primeira mão do playoff de acesso ao Europeu de 2016. Um golo do estreante Laszlo Kleinheisler, aos 26 minutos foi suficiente para a equipa de Bernd Storck levar de vencida um encontro que teve bastante mais Noruega. O lateral direito - muito associado ao Benfica - Omar Elabdellaoui mais pareceu um extremo, mas o desacerto da equipa da casa, uma bola nos postes aos 88' e uma exibição inspirada do guarda-redes Kiraly condicionaram as aspirações da selecção de Odegaard (que hoje ficou no banco) e companhia. Fica no entanto a ideia que este elenco nórdico pode perfeitamente virar a eliminatória, basta para isso apresentar mais critério na finalização.

Mais um passeio para Djokovic? - Já são conhecidos os grupos do ATP World Tour Finals. Djokovic, vencedor das últimas três edições, fica no grupo A com Federer (venceu a prova 6 vezes), Tomas Berdych e Kei Nishikori; enquanto Andy Murray, Stan Wawrinka, Rafael Nadal e David Ferrer medem forças no grupo B.

Quem merece vencer? - A revista norte-americana «Sports Illustrated» anunciou os candidatos a desportista do ano. No futebol o único representante é Messi, do Barcelona. Curry, MVP da última fase regular da NBA, Djokovic, n.º 1 do ténis Mundial, Bolt, Serena Williams e Rousey também marcam presença numa lista em que o destaque vai para American Pharoah, um cavalo de corrida que venceu a Tripla Coroa em 2015. Lista de candidatos: 
American Pharoah (cavalo de corrida)
Léo Messi (futebol)
Usain Bolt (atletismo)
Novak Djokovic (ténis)
Jordan Spieth (golfe)
Thomas Davis (futebol americano)
Stephen Curry (basquetebol)
Serena Williams (ténis)
Ronda Rousey (artes marciais)
Simone Bile (ginástica)
Carli Lloyd (futebol)
Kansas City Royals (equipa de basebol)

Etiquetas: , ,