Petit deixa o Boavista; Tyson Fury é o novo campeão do Mundo de pesos pesados

Quem deve suceder ao ex-médio defensivo? A saída não surpreende (os axadrezados já não vencem desde 20 de Setembro), mesmo assim o futebol volta a não ter lógica: na época passada todos o apontavam como o principal candidato a sofrer a 1.ª chicotada, mas resistiu e acabou por ter um ano tranquilo; esta temporada, quando estavam reunidas condições para um percurso tranquilo acaba por sair.

Petit demitiu-se do comando técnico do Boavista, após a derrota com o Vitória de Guimarães (1-2). O técnico, que foi expulso durante o encontro com os vimaranenses, anunciou a renúncia em plena conferência de imprensa, após o jogo, alegando "razões pessoais" para o efeito. «Deixo de ser treinador nesta data, desejo felicidades ao clube, que merece ficar na Liga. Chegou o momento de sair e só quero que o Boavista continue a ser como é: grande», afirmou o treinador. «Não foi a derrota que precipitou esta decisão, mas sim questões pessoais. Por mais que goste do Boavista também gosto de mim e achei que esta era a altura certa para terminar a relação», explicou. Armando Gonçalves Teixeira, conhecido no futebol por Petit, tem 39 anos, é antigo internacional português e ex-jogador do Boavista e Benfica, e dirigia a equipa "axadrezada" desde 2012/13.

Depois de Rousey, mais um mito dos desportos de combate que cai - O ucraniano Wladimir Klitschko, invicto desde 2004, perdeu aos pontos para o britânico Tyson Fury, na decisão do título, perante 50 mil pessoas em Dusseldorf, na Alemanha. O agora campeão de pesos-pesados da WBA (Super), IBF, WBO e IBO estava longe de ser o favorito, e muitos viam-no com muita garganta mas pouco mais, no entanto dominou a luta do início ao fim, e acabou por vencer por decisão unânime, mesmo vendo ser-lhe descontado um ponto no penúltimo assalto. O ex-campeão tentou recuperar a distância nos últimos assaltos, e acabou por cima, mas já era demasiado tarde. Resta saber agora o destino de Klitschko que, aos 39 anos, pode seguir as pisadas do irmão e abandonar a modalidade. Esta derrota termina um ciclo de 18 defesas de título consecutivas, superadas apenas na categoria por Joe Louis, com 25, e Larry Holmes, com 20. O ucraniano, que somou apenas a 4.ª derrota na carreira, tem ao todo 64 triunfos, 53 deles por KO.

Etiquetas: ,