O Cinco Ideal para Fernando Torres; Rio Ave junta-se ao FC Porto; Minuto 95 salva Miguel Leal, Nulo no Vit. Setúbal-Arouca; Everton goleia, Fonte lesionou-se no triunfo do Southampton; Mónaco consegue 1.ª vitória em casa (Rony foi titular, Helder Costa somou os primeiros minutos)

Concorda com as escolhas?

O guarda-redes Petr Cech (Arsenal), o defesa Sérgio Ramos (Real Madrid), os médios Andrés Iniesta (Barcelona) e Steven Gerrard (LA Galaxy), e o avançado David Villa (NY City) formam o "cinco ideal" de Fernando Torres. O avançado do Atlético de Madrid foi desafiado pela UEFA a indicar qual 5 escolheria se tivesse de compor uma equipa e justificou assim as suas escolhas: Cech por me ter demonstrar como um guardião é capaz de ganhar uma Champions (em 2012), Sérgio Ramos pelo seu carácter e amizade que nos une, Gerrard por ter sido o melhor jogador com quem joguei, Iniesta por ter o jogador mais talentoso na história de Espanha, e Villa por ser um avançado fantástico que diz sempre presente quando a equipa necessita.

Os vilancondenses somaram a 5.ª vitória em 9 jogos, estando nesta altura no 3.º lugar, com os mesmos pontos do FC Porto - Na 9.ª jornada da I Liga, o Rio Ave recebeu e bateu o Nacional da Madeira por 1-0. Marvin Zegelaar, um dos jogadores extra-grandes em melhor forma esta época, garantiu os 3 pontos, numa vitória que permite ao conjunto de Pedro Martins ficar igual ao 2.º classificado. Por outro lado, V.Setúbal e Arouca anularam-se no Bonfim, enquanto que, num duelo de aflitos, Académica e Moreirense empataram a uma bola em Coimbra. Obiora deu vantagem à Briosa, mas, quando o triunfo parecia certo, Fati acabou por restabelecer a igualdade com um golo aos 95 minutos. Deste modo, ambas as equipas continuam em zona de despromoção, sendo que o conjunto de Miguel Leal (que podia ter complicado seriamente a sua continuidade, sem o golo de Fati) continua sem vencer.

Se o português ficar impedido de representar a selecção vai desfalcar ainda mais um sector que carece de boas opções - José Fonte saiu ao intervalo, por lesão, na vitória do Southampton, por 2-0, frente ao Bournemouth (golos de Pellè e Steven Davis). No outro jogo do dia na Premier League, o Everton goleou o Sunderland por 6-2. Arouna Koné fez um hattrick, Gerard Deulofeu, Romelu Lukaku e Sebastian Coates, na própria baliza, apontaram os outros golos dos Toffees, enquanto que Jermain Defoe e Steven Fletcher marcaram pelo penúltimo classificado do campeonato inglês.

Ricardo Carvalho, Rony Lopes e João Moutinho foram apostas de Jardim para o ‘onze’, Hélder Costa entrou em campo na segunda parte, já em cima do tempo de descontos, naquele que foi o seu jogo de estreia - O Mónaco subiu ao sexto lugar da Ligue 1 ao receber e vencer o Angers, por 1-0. Pasalic, aos 35 minutos, apontou o único golo da partida. Com este triunfo os monegascos estão agora a 2 pontos do 2.º classificado, Lyon, que ontem bateu o Troyes, por 1-0.

Etiquetas: , , ,