O central de 18 ME na mira do Newcastle; Lateral do Aston Villa falha resto da época; Ronda Rousey vergada com KO

Imagem: Daily Mail
Ronda Rousey perdeu o estatuto de invencível! A campeã da UFC em Peso-Galo, imbatível até ao UFC 193, e que levava seis defesas consecutivas, foi ao tapete no segundo assalto do combate que a opunha a Holly Holm. Rousey, que nunca sequer havia necessitado de uma decisão para vencer os seus anteriores combates, era considerada unanimemente comofavorita, mas a Filha do Pregador levava a lição bem estudada, e nem o espectáculo aquando da pesagem a tirou do sério. Usando a sua maior amplitude de movimentos, manteve Rousey à distância, eliminando o clinch e abortando qualquer tentativa de takedown. Esteve sempre superior nas trocas de golpes, punindo a então campeã, e provocando bastantes estragos na sua carinha laroca, que também faz parte do pack que transformou Rousey num ícone mundial. Depois, foi só usar aquele que era considerado o maior trunfo, o pontapé de esquerda; um golpe na cabeça de Rousey foi suficiente para deixar o Mito estendido no chão, inanimado. Golpe duro para a judoca, e também para a UFC, que vê cair um dos seus maiores estandartes. Agora, é esperar pela revanche, pois um segundo combate já deve estar agendado na mente de Dana White. Refira-se que Holm, ex-pugilista e kickboxer, é o primeiro atleta (mulher, ou homem) a obter cinturão de boxe e MMA.

Vale isto tudo? - De acordo com a imprensa inglesa, o Newcastle está a preparar uma oferta de 18 milhões de euros por Jannik Vestergaard, central do Werder Bremen. Os Magpies, que estão no 17.º lugar na Premier League, vêem no dinamarquês uma activo com capacidade para melhorar o sector defensivo. Também o West Ham está interessado no defesa de 23 anos e 1m98.

Custou 13 milhões de euros - Jordan Amavi, que chegou este ano ao Aston Villa proveniente do Nice, vai falhar o resto da época. O lateral lesionou-se no jogo entre os sub-21 de França e a Irlanda no Norte.

Etiquetas: , ,