O avançado espanhol que marca mais do que Messi, Ronaldo, Suárez e Neymar; Rio Ave falha pódio, Moreirense e Paços sobem; Académica continua em 17.º

"Velhos são os trapos".

Golos por equipas espanholas em 2015-16:
20 - Aduriz (Athletic)
18 - Suárez (Barcelona)
16 - Ronaldo (Real), Neymar (Barcelona)
09 - Agirretxe (Real Sociedad), Griezmann (Atlético), Lucas Pérez (Deportivo), Messi (Barcelona).

Muito se tem falado de Messi, Ronaldo, Suárez e Ronaldo mas em Espanha, esta época, ninguém está a marcar tanto como o veterano Aritz Aduriz. O avançado, de 34 anos, que nem conta para Del Bosque, deu hoje sequência à sua época excepcional ao apontar um hattrick na vitória do Athletic no terreno do Rayo (3-0). Ao todo já marcou 20 golos em 2015-16, 10 no campeonato, 4 na Supertaça (vergou o Barça) e 6 na Liga Europa.

Cónegos evitaram a tentação da chicotada e já estão em 14.º; Sub-21 portugueses em destaque, com golos de Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Diogo Jota -  O Rio Ave perdeu a oportunidade de alcançar, ainda que provisoriamente, o 3.º lugar ao perder, em casa, com o aflito Moreirense por 1-0. Apesar do domínio dos vilacondenses, um golo de Iuri Medeiros, logo a abrir a segunda parte, foi suficiente para a equipa de Miguel Leal (que resistiu à fase complicada e agora atravessa um momento mais tranquilo) subir ao 14.º lugar, com mais 3 pontos do que a... Académica, que hoje empatou a 1 frente ao Arouca. Num jogo equilibrado, Gonçalo Paciência marcou para os estudantes, com Maurides a marcar para o Arouca, fixando o resultando final aos 38’. O jogo terminou de maneira polémica, com o árbitro a anular um golaço de Paciência, mas o marcador não se alterou. Por fim, o Paços de Ferreira venceu o Estoril por duas bolas a zero e subiu ao 6.º lugar. Diogo Jota fez o primeiro aos 40’, na segunda parte a equipa da Linha ainda teve as melhores oportunidades, mas Bruno Moreira, depois de uma boa jogada dos Castores, marcou contra a corrente do jogo, estabelecendo o resultado final.

Etiquetas: ,