O 11 ideal para Piqué; Nelson Oliveira assume erros no passado

Neste tipo de opiniões surpreende sempre mais as ausências do que as presenças (apesar de Stones ser uma mini-surpresa). E pelo menos fica a certeza que se o catalão fosse seleccionador, o n.º 1 não seria Casillas.

É uma das modas dos últimos tempos e agora foi Gerard Piqué, numa entrevista ao Telegraph, a apontar o seu 11 ideal. O defesa escolheu 6 jogadores do Barcelona, juntando o seu nome a Busquets, Iniesta e ao trio Messi, Neymar e Suárez. Para a baliza escolheu o espanhol David De Gea, e como companheiros de defesa o merengue Sérgio Ramos e o inglês John Stones (Everton), a quem compara com Rio Ferdinand. No centro do campo, nomeou Cesc Fabregas e o francês Paul Pogba. O central do Barça indicou ainda os suplentes da sua equipa ideal: Iker Casillas, Dani Alves, Eden Hazard, David Silva, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo.

Ainda vai a tempo de os corrigir? - Nelson Oliveira foi confrontado com o facto de o Benfica estar, esta época, a fazer uma maior aposta nos jogadores vindos da formação. De regresso à Portugal após dois anos de ausência, o avançado do Nottingham Forest assumiu que cometeu "alguns erros" no passado e por isso acabou por perder o seu espaço não só no clube da Luz, mas também na seleção lusa. «Deveu-se a vários fatores. Neste momento é um facto que o Benfica tem apostado mais nos jovens do que anteriormente, mas se calhar eu também cometi alguns erros e também posso não ter justificado essa aposta, mas não estou preocupado com isso, o que me interessa é o presente», referiu.


Etiquetas: