MSN imparável; Neymar bisou e deixou Messi igual a Ronaldo; Bruma destacou-se nos últimos minutos; Bayern cumpre; Nova estrela no Hoffenheim

Neymar consolidou o estatuto de melhor marcador da La Liga (14 golos); Suárez está numa sequência de 7 jogos seguidos a marcar (11 golos), mas o jogo fica marcado pela maneira como o craque brasileiro andou os últimos 30 minutos a tentar oferecer 1 golo a Messi, tendo tido sucesso já em cima dos 90, e um tento que deixa o argentino (que não marcava para a Liga desde Setembro) com os mesmos golos de Ronaldo em 2015: 44.

Mesmo sem deslumbrar o Barcelona não teve problemas em bater a Real Sociedade, por 4-0, e colocou assim mais pressão nos grandes de Madrid. Neymar bisou, Suárez marcou mais um golaço e Messi fechou o marcador. Num encontro que os catalães até ao 3-0 foram muito eficazes - aproveitaram praticamente tudo o que criaram. Neymar abriu o marcador a passe de Alves, e Suárez, novamente a passe de Alves, ampliou antes do intervalo. No principio da 2.ª parte Neymar, a passe de Mathieu, ampliou e o encontro deixou de ter história. Os bascos, que até estavam a exercer uma boa pressão e a circular a bola com qualidade, foram-se abaixo e nos últimos 30 minutos o que se assistiu foi a uma tentativa de Neymar em oferecer um golo a Messi, o que acabou por conseguir em cima do apito. A nível individual, destaque para uma exibição a 70% da "Pulga", que revelou ainda não estar na condição ideal (algo preso, sem conseguir imprimir a velocidade que o caracteriza); Já Alves, Busquets, Neymar e Suárez estão num nível excepcional; Do lado da Real Sociedad, Bruma só entrou a 10 minutos do fim mas acabou por ser o único a testar Bravo. O português entrou com vontade de demonstrar serviço e conseguiu evidenciar-se com as suas acções individuais. 

Bayern continua o passeio; Hamburgo bem diferente dos últimos anos; Hoffenheim não larga o último lugar, mas tem uma estrela a aparecer – A única dúvida nos jogos da equipa de Guardiola continua a ser por quantos vai vencer. O Hertha de Berlim perdeu (apenas) por 2-0 frente ao Bayern, na Allianz Arena. Coman, que vai tendo uma importância surpreendente nos bávaros, e Thomas Müller, consolidaram a liderança dos bávaros. Em Bremen, o Hamburgo voltou a conseguir um excelente resultado, que o coloca num lugar europeu. O emblema histórico parece querer finalmente realizar uma temporada sem a corda ao pescoço e bateu o conjunto da casa por 3-1. Ilicevic, Gregoritsch e Müller deram os 3 pontos à equipa de Bruno Labbadia. O Hoffenheim também esteve perto de conseguir um triunfo urgente para abandonar a lanterna vermelha, mas um golo de Fabian Johnson, já perto do fim, colocou o marcador num entusiasmante 3-3 frente ao Borussia M’gladbach. O americano tem estado em destaque e bisou na partida, mas a grande figura do encontro foi o miúdo Nadiem Amiri. A jogar como segundo avançado, no apoio a Volland, o jogador formado no Hoffenheim fez duas assistências (Zuber e Polanski) e um golo e promete ser mais um craque a nascer na Bundesliga. Mahmoud Dahoud, médio que vai sendo a revelação do Borussia, também voltou a deixar excelentes indicações no conjunto de Schubert, mostrando grande visão de jogo. Já se jogaram também o Hannover-Ingolstadt, que terminou com um esclarecedor 4-0 a favor da equipa da casa, e o Mainz-Frankfurt, em que Muto e Malli, os goleadores de serviço, deram os 3 pontos aos anfitriões.

Etiquetas: ,