Milan sonda internacional português; Selecção sub-19 confirma apuramento com goleada (Buta bisou nos golos, João Carvalho nas assistências)

Mais uma vez Emílio Peixe apostou na base do Benfica (7 jogadores das águias no 11), sendo que os golos foram todos apontados por elementos do clube da Luz. Buta bisou, João Carvalho marcou e assistiu por duas vezes.

Como se esperava, a Seleção Nacional sub-19 garantiu a qualificação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2016 ao golear a Lituânia por 5-0 no Parque Desportivo do Fontelo, em Viseu. O jogo com a Grécia, que vai acompanhar Portugal na próxima fase, vai servir só para cumprir calendário. No primeiro tempo, João Carvalho (25') adiantou a Equipa das Quinas no marcador, mas foi na segunda parte que a superioridade portuguesa foi mais explícita, já que a vantagem alcançada foi alargada por Gonçalo Rodrigues (52'), Buta (67' e 88') e Renato Sanches (70'). Emílio Peixe alinhou com: Pedro Silva; Pedro Empis, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues (Bubacar Djaló, 73'), Gonçalo Rodrigues (Renato Sanches, 58') e João Carvalho (João Carvalho, 68'); Pedro Delgado, Alexandre Silva e Buta.

Por onde passa o futuro do internacional português? Considerando que está em final de contrato é normal que suscite algum interesse, principalmente na Série A - De acordo coma  imprensa italiana, Miguel Veloso é um dos alvos do Milan para Janeiro. Adriano Galliani, director dos rossoneri, já terá mesmo sondado o médio que está a 7 meses e meio de terminar o seu vínculo ao D. Kiev, o que pode facilitar um negócio no mercado de Inverno. Veloso, que está há 3 anos na Ucrânia, já actuou no Calcio ao serviço do Génova.

Etiquetas: ,