André Silva sai das opções de Lopetegui; Miguel Oliveira pode sonhar; Lorenzo na pole; Newcastle massacrado em Bournemouth consegue a vitória

Amanhã é dia de emoções fortes no motociclismo. Miguel Oliveira vai sair do 4º lugar no GP da Comunidade Valenciana em Moto 3, enquanto o líder do campeonato, Danny Kent, vai partir apenas do 18º posto. Para o português ser campeão, tem de vencer a corrida e esperar que o britânico, que está muito pressionado, cometa um erro devido ao nervosismo e termine abaixo do 15º lugar. Na categoria rainha, Jorge Lorenzo, segundo na classificação, ganhou ascendente na qualificação com uma volta perfeita (que diz ter sido a melhor da sua vida) e vai sair da pole-position, sendo favorito para a conquista do título. Valentino Rossi, castigado pelo pontapé a Márquez, vai partir do último lugar da grelha e terá de fazer uma corrida de sonho para manter a liderança. 

A qualificação de Jorge Lorenzo no GP da Comunidade Valenciana colocou o espanhol com uma mão no título. Uma volta em 1:30.011, a melhor de sempre do circuito, deu-lhe a pole-position, à frente de Márquez e Pedrosa. Já em Moto 3, Miguel Oliveira fez uma boa qualificação e conseguiu o 4º lugar (tinha sido o mais rápidos nos treinos livres), saindo 14 posições à frente de Danny Kent, britânico que não teve um dia positivo e apenas atingiu o 18º posto.

O Newcastle ganhou sem saber ler nem escrever, mas com este futebol a época não vai ser simpática para os magpies; o Bournemouth tem princípios de jogo interessantes e muito coração mas vai sofrendo com as limitações do plantel (o mais fraco do campeonato) e com a ausência de Callum Wilson - A primeira vitória do Newcastle fora de casa surgiu de forma completamente inesperada, tendo em conta o que aconteceu no Dean Court. 20 remates contra 2, 16 cantos contra 0 e 68% de posse bola para os homens da casa não foi suficiente para bater o guarda-redes Elliott, que, com uma super-exibição, fez esquecer Tim Krul e permitiu que o conjunto de St.James's Park levasse os 3 pontos. O único golo do encontro foi marcado por Ayoze Pérez, na melhor jogada (e talvez a única) do Newcastle.

André Silva por enquanto só tem estatuto de B, Sérgio Oliveira e Bueno também não tem tido espaço - Osvaldo e o argelino Brahimi, recuperado da lesão, são as novidades de Lopetegui para o jogo com o Vitória de Setúbal, a contar para a décima jornada do campeonato. Já André Silva, Bueno e Sérgio Oliveira saem da convocatória em relação a esse jogo com o Maccabi Telavive. Lista de convocados do FC Porto: Guarda-redes: Helton e Casillas; Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Miguel Layún; Médios: Rúben Neves, Danilo, Evandro, Herrera; André André e Imbula; Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Osvaldo, Tello e Jesús Corona.

Etiquetas: , ,