Melhor marcador da Europa na mira do Chelsea e PSG; Fiorentina goleia; Portimonense escorrega; Sporting e Benfica empatam a 4; Curry marca 53

Boa aposta? O brasileiro com as saídas de Douglas Costa e Luiz Adriano assumiu ainda mais protagonismo e promete ser a próxima venda "bomba" no conjunto de Lucescu.

Alex Teixeira, avançado do Shakhtar Donetsk, que é neste momento o melhor marcador da Europa com 18 golos, está a ser cobiçado pelo Chelsea e PSG. O próprio internacional brasileiro, que no Verão chegou a ser associado ao FC Porto e Mónaco, confessou ao "GloboEsporte" que já esteve para sair mas que Lucescu lhe pediu para ficar mais uma época, devido às transferências de Douglas e Adriano.

Impressionante a pressão e a qualidade na circulação de bola da equipa de Paulo Sousa - A Fiorentina goleou o Frosinone em casa por 4-1 e juntou-se ao Inter na liderança da Série A. Num jogo de superioridade total da formação Viola (76% de posse de bola, 20 remates contra 6), o resultado ficou logo fechado ao intervalo. Ante Rebic abriu o activo, num cruzamento que acabou dentro da baliza de Zappino, e, pouco depois, Gonzalo Rodríguez (belo toque) e Babacar, num penalty "a Panenka" ampliaram o marcador. Até final do primeiro tempo, Mario Suárez aproveita um passe errado de Diakité na primeira fase de construção para fechar as contas do lado do conjunto da casa, sendo que o melhor que os forasteiros fizeram foi reduzir ao minuto 87 por intermédio de Frara. Destaque para as exibições de Matías Fernández (2 assistências e uma grande penalidade sofrida), Rebic (um golo, uma bola no poste e uma série de lances de qualidade) e do trio de médios (Badelj, Borja Valero e Suárez) que dominou totalmente as operações no miolo.

Algarvios remataram por 25 vezes, enquanto o Famalicão fez apenas 3 - O Portimonense foi surpreendido em casa pelos famalicenses (0-3), numa partida realizada debaixo de temporal e com um relvado impraticável. A eficácia do Famalicão fez a diferença, com Chico Fernandes a bisar (20´e 49´) e Vítor Vinha a marcar o outro golo (25´). O Famalicão, com esta vitória, deu um salto na tabela (está no grupo dos 8ºs), enquanto que o Portimonense perdeu oportunidade de ganhar pontos aos rivais (continua em 2.º).

Tipote esteve em destaque nos leões (muito forte fisicamente e rápido, tento criado muito perigo com as suas diagonais), nos encarnados João Filipe e Filipe Soares são os elementos mais desequilibradores deste elenco - Empate a 4 no dérbi entre Sporting e Benfica para o campeonato de Juvenis. Em Alcochete as águias estiveram quase sempre na frente, mas desperdiçaram uma vantagem de 2 golos. Jordan colocou os visitantes em vantagem, Tomás Silva empatou para o Sporting. No 2.º tempo os encarnados com golos de João Filipe e Filipe Soares voltaram para a frente do marcador, vantagem reduzida depois por Baldé. Sani ainda voltou a colocar a diferença nos 2 golos, mas em 5 minutos Tipote e Tomás Silva empataram. Com este empate, os leões mantêm a liderança da série D do campeonato de juniores B com 22 pontos, mais dois do que o rival lisboeta.

Curry não vai entregar o título de MVP de "mão beijada", Knicks a surpreender; Pacers continuam a zero - Mais uma noite incrível de Stephen Curry, o PG contribuiu com 53 pontos na vitória de Golden State Warriors por 134-120 diante dos New Orleans Pelicans. O MVP, que ficou a 1 ponto de igualar o seu máximo de carreira, teve alguns momentos alucinantes, a marcar de todo o lado, mesmo na cara de AD, e ainda juntou a isso algumas assistências espectaculares; nos outros jogos a noite, os Knicks foram a Washington vencer por 117-110 (Carmelo apontou 37 pontos), vitória fora também dos Jazz (97-76 em Indiana), com Gobert a conseguiu 17 ressaltos e a afundar uns Pacers que ainda não venceram; já os Grizzlies derrotaram os Nets, por 101-91, enquanto os Clippers tiveram alguma dificuldade em derrotar os Kings (114-109), num jogo em que Cousins saiu cedo por lesão.

Etiquetas: , ,