Man Utd empresta avançado; Ronaldo e Jiménez fora do melhor 11 da UEFA; Mónaco praticamente fora da Liga Europa; Belenenses empata mas ainda pode passar

Cristiano Ronaldo, mesmo com os 2 golos e duas assistências contra o Shakhtar, ficou de fora; Suárez (Barcelona) e Jiménez (Benfica) também bisaram nesta jornada. Outra das surpresas é a ausência de Di Maria.

O site da UEFA divulgou a equipa da semana da Liga dos Campeões, relativa à 5ª jornada da fase de grupos, e, desta vez, não inclui nenhum jogador português ou de Benfica e FC Porto. No entanto, destaque para a inclusão do ex-Porto Alex Sandro e do ex-Sporting Marcos Rojo. Melhor 11: Sels (Gent), Van der Wiel (PSG), Cahill (Chelsea), Rojo (Man Utd), Alex Sandro (Juventus), Willian (Chelsea), Yarmolenko (D. Kiev), Coman (Bayern), Alexis (Arsenal), Messi (Barcelona) e Griezmann (Atlético).

Partida fica marcada pelo penalti desperdiçado por Tiago Silva - O Belenenses não foi além do nulo frente ao Lech, mas ainda pode passar aos 16-avos-de-final da Liga Europa, para isso os azuis necessitam de vencer em Florença a Fiorentina de Paulo Sousa (que empatou a 2 em Basileia). Quanto ao encontro, o resultado voltou a saber a pouco para o conjunto de Sá Pinto (já tinha sido igual na Polónia). Os anfitriões na 1.ª parte tiveram oportunidades claras para chegar à vantagem, além do penalti desperdiçado por Tiago Silva (qual Ramos), Caeiro e o próprio médio com um remate à entrada da área, podiam ter facturado. Na 2.ª parte o jogo foi mais equilibrado, o Lech ainda atirou ao poste numa bola de ressalto, mas as oportunidades foram quase nulas.

O ano passado chegou a ultrapassar Falcao na hierarquia dos avançados dos Red Devils - O Manchester United emprestou James Wilson ao Brighton, clube que milita no Championship, até ao final da presente temporada. O jovem avançado, de 19 anos, este ano só tinha participado em 2 jogos, mas esta decisão de Van Gaal não agradou aos adeptos do colosso inglês.

Sem a montra da Europa (e já tinha sido um grande revés a derrota no playoff na Champions) alguns elementos podem sair em Janeiro - Só um Milagre pode salvar o Mónaco. A equipa de Jardim (que teve Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva no 11) foi derrotada em casa pelo Anderlecht (0-2), agora a 4 pontos do líder e já apurado Tottenham e a 1 do adversário de hoje. Como na última jornada os monegascos vão a Londres e os belgas recebem o Qarabag, nem uma vitória chega para salvar a equipa mais portuguesa de França.

Etiquetas: , ,