«Jorge Jesus no FC Porto? Lopetegui vai continuar por muito tempo...Champions? Se não vencermos nós, que seja o Mourinho»; Suplentes da Académica garantem empate; Moyes em `maus lençóis`

Quem vai suceder a Lopetegui? O espanhol está a realizar uma boa época, tem o melhor plantel em Portugal e como tal ainda mantém algum favoritismo nas várias frentes, mas sabe que se voltar a ficar em branco dificilmente continua no Dragão. A dúvida é perceber se nomes como Jesus, Mourinho, Villas-Boas ou Vítor Pereira são hipóteses, no caso do técnico leonino esse cenário, aparentemente, é o menos provável.

Pinto da Costa, afirmou hoje que gostaria de ver José Mourinho como vencedor da Liga dos Campões no caso dos ‘azuis e brancos' não arrebatarem o troféu. "Tenho a certeza absoluta que Mourinho está tranquilo, sabe, porque é inteligente, que campeão já não vai ser, mas ficará nos quatro primeiros lugares do campeonato e que vai ser um dos candidatos a vencer a ‘Champions'. Se não for o FC Porto ficaria feliz que fosse ele", referiu o presidente do FC Porto à entrada da entrega de troféus da revista Mais Alentejo. PC aproveitou ainda o momento para manifestar o seu orgulho pela época dos treinadores portugueses na prova milionária. "As equipas para chegarem à ‘Champions' têm de ter valor e, naturalmente, para passarem à fase seguinte têm de ter valor incontestável. Temos ainda vários treinadores portugueses como Marco Silva, José Mourinho, Villas-Boas e Nuno Espírito Santos que vão marcar presença nos oitavos de final. Isso também tem de evidenciado", considerou. Quanto ao campeonato interno, referiu: "O campeonato está em aberto e todos podem ser. Qualquer um dos clubes pode vencê-lo porque têm excelentes equipas e excelentes treinadores. As equipas foram niveladas por cima. O Sporting subiu, o FC Porto também, tal como o Benfica". Sobre o futuro, afastou a hipótese de contratar o amigo Jorge Jesus, garantindo que não mistura águas e que Lopetegui irá continuar por "muito tempo" ao leme dos ‘dragões'. "Não confundo amizades com trabalho. Eu sou amigo de Jorge Jesus ainda antes de ele ter ido para Felgueiras. Nunca me ouviram dizer qualquer coisa em desabono de Jorge Jesus e vice-versa. Essa amizade não deve confundir-se com os treinadores. O meu treinador é Lopetegui. Estou muito satisfeito com ele. Espero mantê-lo muito tempo", concluiu.

Estoril não vence há 5 jogos; Briosa não perde há 5 - A Académica empatou a um golo no terreno do Estoril-Praia na abertura da jornada 10 da I Liga. Uma igualdade que traduz o que foi o encontro, com os estorilistas a chegarem à vantagem na 1.ª parte pelo inevitável Bonatini (só teve de encostar depois de uma boa jogada de Gerso), fase em que estiveram melhor, e a Académica a fazer o 1-1 num período em que esteve melhor. Mérito para Gouveia que viu os 3 suplentes que colocou em campo a fabricar o golo, numa jogada que começou em Marinho, foi trabalhada por Gonçalo Paciência que deixou em Rabiola, tendo o avançado se limitado a encostar.

Bruma entrou no 2.º tempo e até foi dos mais interventivos mas este conjunto basco está a precisar de um novo rumo - Mais um desaire para David Moyes, que corre o risco de ser demitido nos próximos dias. A Real Sociedad somou a 6.ª derrota em 11 jogos ao perder frente ao Las Palmas, por 2-0 (golos de Araujo e Viera). Com este resultado os bascos correm o risco de terminar esta jornada da La Liga no último lugar.

Etiquetas: , ,