«Jiménez? Isto não é como nos iogurtes»; Manita do PSG; Portugal no 'play-off' do Mundial de andebol

Jiménez ou Mitroglou: qual a melhor solução para fazer dupla com Jonas? O mexicano, que joga "com o peso" dos 9 milhões de euros, tem mais mobilidade, dá-se mais ao jogo, mas por enquanto ainda pouco acrescentou, e não foi por falta de oportunidades (vem de 4 jogos consecutivos a titular).

Rui Vitória foi confrontado, na antevisão da partida frente ao Boavista, com a falta de  Raúl Jiménez e considerou que o tempo de adaptação de um jogador estrangeiro a um novo clube poderá variar, sendo que não está sujeita a um prazo de validade como nos iogurtes. "Não faço comentários a quem faz comentários. Todos os jogadores, e particularmente aqueles que escolhemos para jogar, dão-nos garantias. A vida do jogador é assim, umas vezes corre melhor, outras vezes pior. Faz parte. Como é que sabemos se alguém está adaptado? Isto não é como os iogurtes, dia 29 está dentro do prazo e à meia-noite já fica fora do prazo. Cada pessoa tem a sua forma natural de se adaptar. Mas pensamos que sim, ele e os outros", disse o treinador do Benfica, acrescentando: "O que sei é que, às vezes, jogadores estrangeiros que chegam só têm rendimento passado mais tempo, às vezes até no ano seguinte. Há um primeiro ano de adaptação. Não tenho capacidade para dizer se ele está adaptado ou não".

É o melhor arranque dos parisienses desde que foram adquiridos por Nasser Al-Khelaifi - Mais um passeio para o PSG na Ligue 1. O campeão francês, com a dupla Ibrahimovic-Di Maria, em destaque, goleou o Toulouse, por 5-0, e tem agora, ainda que à condição, mais 13 pontos que o 2.º classificado Lyon. Di María, num livre, abriu o activo aos 6 minutos (o guarda-redes Ahamada não ficou isento de culpas), Ibrahimovic aumentou aos 18, e na 2.ª parte, Lucas, Ibra novamente e Lavezzi fizeram o resultado final; Nos outros jogos da Ligue 1, o Rennes bateu fora o Angers, por 2-0, o Lorient, que contou com Guerreiro durante os 90 minutos, goleou o Troyes, por 4-1 (Moukandjo bisou), triunfos também do Montpellier (2-1 ao Nantes), Ajaccio (2-1 ao Stade de Reims) e Caen (2-1 ao Guingamp), já o Lille empatou a 1 com o Bastia.

Selecção nacional começou mal esta fase de qualificação, com um surpreendente empate frente à Estónia, mas acabou por cumprir - A seleção portuguesa de andebol qualificou-se para o ‘play-off’ de acesso ao Mundial de 2017, que vai decorrer em França, ao vencer Israel, em Telavive, por 36-21. Tiago Rocha esteve em destaque ao marcar 9 golos.

Etiquetas: , ,