Jamie Vardy bate recorde mas é o City de Kevin de Bruyne quem sorri

Continua o conto de fadas do avançado que há três anos jogava na quinta divisão de Inglaterra e que já teve de trabalhar numa fábrica quando foi dispensado pelo Sheffield Wednesday; Já os Red Devils não fogem à inércia do fraquinho: futebol cinzento, sem criatividade e com um Rooney a Anos Luz do que já acrescentou. 

Jamie Vardy é o 1.º jogador na história da Premier League a marcar em 11 jornadas consecutivas. O internacional inglês, de 28 anos anos, que ultrapassou muitas barreiras até chegar a este momento, inaugurou o marcador no empate a 1 entre o Leicester e o Man Utd. Num jogo pobre, os anfitriões chegaram à vantagem numa transição, mas sofreram o empate em cima do intervalo por Schweinsteiger, na sequência de um canto. Na 2.ª parte Ulloa teve nos pés a melhor oportunidade do encontro (fora o golo de Vardy) mas De Gea, com uma grande defesa, deixou tudo na mesma. Já o Utd, apesar de ter tido mais bola, só teve uma semi-oportunidade em tudo o encontro, já no minuto 84, com Depay, que substitui o apagado Rooney, a atirar por cima, já dentro da área, quando estava em boa posição. A nível individual destaque para mais uma boa exibição de Mahrez, que voltou a ser o elemento que mais desequilibrou. Com este resultado, embora empatado com o Leicester, o Man City é agora o novo líder da Premier League. A equipa de Pellegrini, apesar de a exibição não ter sido brilhante, num jogo em que José Fonte saiu lesionado ainda na primeira parte, bateu o Southampton por 3-1. Kevin de Bruyne voltou a fazer a diferença, o belga marcou um golo e fez uma assistência para Kolarov (Delph também marcou), de nada valendo o tento de Shane Long. 

Nos outros jogos, o resultado mais escandaloso da tarde aconteceu em Selhurst Park, onde o Crystal Palace esmagou o Newcastle por 5-1. Alan Pardew deu um tratamento à antiga equipa, com Bolasie e McArthur a assinarem um bis e a colocarem Steve McClaren em sérias dificuldades. No fundo da tabela, sortes diferentes para Bournemouth, Sunderland e Aston Villa. A equipa de Eddie Howe protagonizou uma fantástica recuperação (esteve a perder por 2-0 e sofreu o 3-2 no minuto 95) mas arrancou um saboroso empate na recepção ao Everton. Os toffees adiantaram-se na primeira parte com golos de Funes Mori e Lukaku, mas na segunda metade o conjunto da casa chegou à igualdade de forma merecida. O pontinho parecia querer fugir quando Barkley voltou a dar vantagem aos comandados de Roberto Martínez no minuto 95, mas Stanislas, que bisou, foi herói e igualou (3-3) aos 98. No Stadium of Light, o Sunderland derrotou o Stoke por 2-0 e continua a subir na tabela. A equipa de Sam Allardyce, que para já vai ganhando com a chegada do novo treinador, beneficiou da expulsão de Shawcross para conseguir o triunfo, com golos de Van Aanholt e de Watmore. Quem não sai da cepa torta é o Aston Villa, que voltou a ser derrotado por um rival directo. O Watford, que vai estando muito tranquilo na classificação, foi vencer por 3-2 ao Villa Park, com Capoue em destaque no meio campo e a dupla Deeney-Ighalo a fazer a diferença no ataque. Ambos marcaram e tiveram influência decisiva no auto-golo de Alan Hutton, um dos vários jogadores limitados da equipa de Rémi Garde (Sánchez também continua a um nível medíocre). Os golos de Richards e Ayew foram insuficientes para o emblema de Birmingham, que teve Adama Traoré a sair do banco com qualidade (incrível capacidade de desequilíbrio, embora exagere em alguns lances). 

Etiquetas: