Internacional holandês falha resto da época; Benzema detido; Ruiz, William e Teo fora das opções de Jesus; Labyad marca pelo Sporting B; Leonardo Ruiz bisa no FC Porto B

O advogado do francês já desmentiu qualquer envolvimento do jogador neste caso mas não estão a ser semanas fáceis para o avançado do Real Madrid (e veremos o que acontece neste processo Valbuena): lesionou-se quando estava na melhor fase da sua carreira e ainda na semana passada foi apanhado sem carta.

Karim Benzema foi detido hoje por suspeita de envolvimento na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual. Recordamos que também Djibril Cissé, de 34 anos, chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro. Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon, cuja existência as autoridades francesas continuam a afirmar não estar provada.

Qual deve ser o 11 de Jorge Jesus? - William Carvalho, Bryan Ruiz, ambos lesionados, e Teo Gutierrez, por opção, não integram a lista de convocados do Sporting para o encontro desta quinta-feira na Albânia frente ao Skenderbeu, referente à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Já Azbe Jug, Esgaio, Naldo, Jonathan, Adrien e Tanaka estão de regresso. Lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug; Defesas: João Pereira, Esgaio, Ewerton, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson e Jonathan Silva; Médios: Adrien, João Mário, Bruno Paulista, André Martins, Gelson Martins, Carlos Mané e Matheus Pereira; Avançados: Slimani, Montero e Tanaka.

Romanos devem ir ao mercado em Janeiro (Maurício e Gentiletti não dão garantias) - Stefan de Vrij, um dos defesas mais cotados da actualidade, deve ficar afastado dos relvados até final da época. O internacional holandês, da Lazio, foi hoje operado ao joelho esquerdo, e o tempo estimado de regresso à competição é de pelo menos 6 meses.

Chaves nos lugares de subida; Salomão e Viola titulares no Sporting B (Labyad foi suplente); Leonardo Ruiz (que foi o melhor marcador dos juniores na época passada) só agora conseguiu os primeiros golos pela equipa B - O FC Porto consolidou o 1.º lugar na II Liga ao bater o Gil Vicente, por 4-2, em partida a contar para a 14.ª jornada. Leonardo Ruiz bisou, Ismael Diaz e Gleison também marcaram; Simy e Cadu reduziram para os gilistas; Vitória igualmente do Sporting, que foi a Oliveira de Azeméis vencer por 2-1 (golos dos suplentes Sacko e Labyad) e assumiu o 2.º lugar a 5 pontos do 1.º; Triunfos também do Vit. Guimarães (golos de Vigário e Pedro Henrique no 2-0 ao Ac. Viseu) e Oriental (2-0) ao Santa Clara. Na luta pela subida o Chaves derrotou, fora, o Atlético, e assumiu a 3.ª posição (a 1.ª entre os que sobem). Triunfo também importante para o Desp. Aves (está apenas a 1 ponto do Chaves) por 2-0 em Penafiel. 

Etiquetas: , , ,