Imprensa espanhola "não sabe do lateral que custou 30 ME"; Diogo Gonçalves não para de marcar; FIFA quer banir Platini do futebol; Zenit continua a somar (num jogo que contou com 5 portugueses), Leverkusen empata

MARCA
Carvajal ou Danilo: qual a melhor opção? 

Danilo, ex-lateral do FC Porto, tem sido um dos mais visados pela imprensa espanhola nas últimas semanas. O brasileiro já tinha estado mal com o Sevilha e frente ao Barcelona foi uma "avenida" para Neymar e Alba. O jornal espanhol "Marca" coloca mesmo em causa a relação entre valor pago e as exibições protagonizadas pelo defesa. Com o título "Danilo: nem rasto do lateral que custou 30 milhões", o jornal realça que: "Talvez estejam a pesar os 30 milhões de euros que o Real Madrid pagou por ele no verão. Talvez esteja a pesar o facto de estar ser titular logo depois de voltar de uma lesão prolongada que o fez perder sete jogos. Pode ser que isto tudo junto tenha impedido de ver o futebolista que chegou ao Bernabéu para ser dono do lado direito mas que, salvas exceções, se tem deixado superar com facilidade na defesa e que apenas se tem mostrado no ataque", pode-se ler na edição online do diário de Madrid.

Atual melhor marcador da Premier League International Cup e segundo melhor na Youth League - Diogo Gonçalves continua em grande e voltou a marcar, desta feita para a II Liga. O extremo, apesar de ter ainda a idade de júnior, abriu o marcador na vitória do Benfica B frente ao Oriental, por 2-1.

Ver para crer - A Comissão de Ética da FIFA quer banir Michel Platini do futebol, segundo revelou nesta terça-feira o advogado do presidente da UEFA. "A câmara de julgamento da Comissão de Ética da FIFA pediu a irradiação de Michel Platini. Soubemos disso através do processo que nos foi entregue", disse Thibaut d'Alès, advogado do presidente da UEFA, que está a ser investigado por ter recebido, em 2011, uma verba de 1,8 milhões de euros da FIFA. Platini era o favorito para suceder a Sepp Blatter nas próximas eleições para a presidência do organismo que gere o futebol mundial, mas a investigação fez com que o antigo jogador fosse suspenso de todas as actividades ligadas ao futebol até 5 de Janeiro do próximo ano.

Nuno, que não aproveitou a goleada em Vigo para embalar para uma época tranquila, agrava o mau momento; Hulk (novamente em destaque) tentou levar amarelo na 2.ª parte, para limpar, mas não teve sucesso - O Valência foi derrotado por 2-0 (golos de Shatov e Dzyuba) em São Petersburgo frente ao Zenit de Villas-Boas, complicando as contas do apuramento para os oitavos-de-final da Champions. Num jogo que teve 5 portugueses em campo (Neto, Danny, André Gomes, Vezo e Cancelo), a história fica marcada pelos falhanços de Alcácer na recta final da 1.ª parte e por mais uma exibição de mão cheia de Hulk. Destaque ainda para a estreia do canterano Rafa Mir no lado do Valência e para as boas exibições de Neto (somou imensas intercepções) e Danny que foi o responsável pelo segundo golo dos Russos, apontado pelo inspirado Dzyuba, que além de fazer o 2.º também assistiu para o 1-0 de Shatov. Quanto a AVB, registo irrepreensível nesta liga dos campeões, com 5 jogos disputados e tantas vitórias.

O Barça com este resultado já está apurado - Na Borisov Arena, um frango de Leno logo aos 2 minutos, possibilitou ao BATE amealhar 1 ponto frente ao Leverkusen. Depois de uma 1.ª parte pobre (Chicharito em cima do intervalo falhou na cara de Chernik a melhor oportunidade), o 2.º tempo foi de desperdício claro por parte dos visitantes. A turma de Schmidt goleou nos remates (21 contra 4), nos cantos (7-0) e teve sempre médias de posse de bola a rondar os 60, 70%. Mérito de Chernik (claramente o melhor em campo) que impediu por várias vezes o golo. Çalhanoglu esteve desinspirado, mas apareceu para oferecer o golo a Mehmedi (quarto na Champions), assim como Chicharito, infeliz aos nível da finalização. Por outro lado, Bellarabi (que acordou na segunda parte para uma excelente exibição) e André Ramalho (o brasileiro dominou pelos ares e foi sempre o primeiro construtor da equipa) estiveram em destaque.

Etiquetas: , , ,