«Fiquei surpreendido com o futebol de Mourinho... no Barça era diferente»; Rodrigo De Paul na lista de dispensas do Valencia

Xavi Hernández, antigo médio do Barcelona, manifestou surpresa com a filosofia de jogo que José Mourinho adoptou ao longo da sua carreira. O espanhol diz que este estilo defensivo não representa a marca que o Special One deixou na Catalunha. "Mourinho foi excelente nos três anos em que trabalhei com ele no Barça. Diziam que era o tradutor mas isso não corresponde à verdade. Era o treinador-adjunto, alguém que compreendia a filosofia do Barça e que partilhava muitas características com Van Gaal. Era muito respeitado pelos jogadores, orientou vários treinos sozinho na equipa B e era excelente», recordou o internacional espanhol, em declarações à ESPN. Aos olhos de Xavi, o estilo defensivo das equipas orientadas por Mourinho colide com os princípios de jogo que o português perfilhava no clube catalão. "Surpreende-me que tenha ficado conhecido por outro tipo de futebol, mais defensivo, porque ele não era assim connosco", acrescentou.

Boa opção para os clubes portugueses? - O SuperDeporte volta hoje a vincar que além de Negredo também o argentino Rodrigo de Paul não conta para Nuno Espírito Santo. Os 2 jogadores nem tem sido convocados e o Valencia, que está no mercado por um avançado, vai tentar colocar o espanhol e o extremo no mercado de Inverno. 

Etiquetas: