Extremo do FC Porto entre os 10 candidatos a melhor jogador africano; Mourinho suspenso; Rui Vitória convoca Taarabt e Lindelof

Aboubakar e o cabo-verdiano Heldon, que representa o Rio Ave, foram excluídos depois de terem integrado uma lista inicial de 37 jogadores.

Yacine Brahimi, extremo argelino do FC Porto, faz parte dos 10 nomeados a conquistar o prémio de melhor jogador africano de 2015, anunciou hoje a Confederação Africana de futebol (CAF). André Ayew (Gana e Swansea), Abdennour (Tunisia e Valência), Mudather El Tahir (Sudão e El Hilal), Salah (Egito e Roma), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Sadio Mané (Senegal e Southampton), Serge Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Feghouli (Argélia e Valência) e o vencedor do ano passado, Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City), completam a lista de candidatos. Recordamos que Yaya arrebatou este prémio nas últimas 4 edições, mas este ano a corrida deve ser mais disputada, sendo que Aubameyang nesta fase até parece gozar de alguma favoritismo.

Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, no intervalo do jogo com os Hammers por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte - A Federação Inglesa de Futebol (FA) sancionou José Mourinho com uma multa de 56 mil euros e um jogo de suspensão, na sequência da conduta considerada imprópria do treinador português durante o jogo entre Chelsea e West Ham. Tendo a decisão efeitos imediatos, o tSpecial One não poderá assim sentar-se no banco no jogo do próximo sábado, frente ao Stoke City. Mourinho recorreu também do castigo que lhe foi aplicado de um jogo de suspensão por críticas à arbitragem na sequência de uma derrota do Chelsea frente ao Southampton a três de Outubro.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória (vai ter de alterar pelo menos o lateral direito e um dos médios)? - Taarabt é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o encontro de terça-feira com o Galatasaray, da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Lindelof e João Teixeira também foram chamados por Rui Vitória, já Mitroglou e Fejsa, por lesão, Samaris, por castigo e Clésio Baúque e Francisco Vera, por não estarem inscritos, ficaram de fora. Lista de convocados: Guarda-Redes: Júlio César e Ederson; Defesas: Lisandro Lopez, Luisão, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida; Médios: Gaitán, Gonçalo Guedes, Pizzi, Taarabt, Cristante, Talisca, Carcela, Renato Sanches e João Teixeira; Avançados: Raul Jimenez e Jonas.

Etiquetas: ,