«Espero que o miúdo se qualifique...; Guerra entre leões e águias? Um feito importante é que o Benfica passou na Champions»; Bayern ultrapassa os 500 ME em receitas; Nacional vence dérbi madeirense (Marítimo terminou com 9)

José Mourinho não perde uma oportunidade para dar uma ‘bicada’ a Arsène Wenger e desta vez até "usou" Marco Silva para realçar que gostava que o Arsenal fosse eliminado na Champions. "Eu gosto que as equipas inglesas se qualifiquem sempre. Mas o Arsenal está num grupo onde um miúdo amigo meu é o treinador do Olympiacos e seria fantástico para a carreira dele seguir em frente. Portanto, tenho de ser honesto e dizer que quero que o miúdo e o Olympiacos avancem", revelou o treinador do Chelsea. Acrescentando que: "A realidade é que o Arsenal pode perfeitamente ir a Atenas e vencer. Mesmo que tenham tido uma má fase de grupos - porque perder em casa com o Olympiacos e em Zagreb [Dínamo] é mau - ainda se podem qualificar", analisou o treinador dos blues, que não deixou de perspetivar uma eventual descida à Liga Europa: "Eles podem ter sucesso na Liga dos Campeões se se qualificarem e podem ter sucesso na Liga Europa porque seriam favoritos. Portanto têm muito em jogo." Noutro âmbito, e numa entrevista ao Diário Económico, o Special quando questionado sobre o confronto e duelo de palavras entre Sporting e Benfica, sintetizou: "Gosto muito da luta desportiva com os três grandes lado a lado, mas não comento os problemas, as palavras, as posições. Um feito importante é a qualificação do Benfica na Champions. Ainda mais importante é a sensação de que Benfica, Sporting e Porto lutarão palmo a palmo pelo titulo."

Jan-Christian Dreesen, director financeiro dos bávaros, disse que o clube vai continuar a investir no reforço da equipa, para continuar competitivo - "Êxito desportivo e solidez económica". Pelo 2.º ano consecutivo o Bayern ultrapassou a fasquia dos 500 milhões de euros em receitas, mais precisamente 523,7 milhões de euros. Apesar de tudo, o clube mais rico da Alemanha apresenta um ligeiro decréscimo em relação à temporada 2013/14, num exercício em que apresentou um recorde de 528,7 milhões de euros.

A expulsão de Raul Silva aos 47 minutos desequilibrou a partida - O Nacional levou a melhor no dérbi Madeirense frente ao Marítimo (3-1) e tem agora os mesmos pontos (14) do rival na I Liga. Um encontro equilibrado no 1.º tempo, até com mais Marítimo, mas de sentido único na 2.ª parte. Sequeira com um golaço (fica a dúvida se foi intencional) abriu o marcador, mas de maneira justa Dirceu, na sequência de um canto, empatou antes do intervalo. A 2.ª metade começou praticamente com a expulsão de Raúl Silva e o jogo mudou. Os anfitriões passaram a mandar no encontro (as substituições de Manuel Machado ajudaram) e por intermédio de Rui Correia e Willyan (um tiraço fora da área) garantiram os 3 pontos. Até final destaque para a expulsão de Edgar Costa, que viu o vermelho directo e deixou o Marítimo a jogar com 9. A nível individual, Willyan foi a unidade mais do conjunto de Manuel Machado; Rui Silva também demonstrou segurança na baliza; Do lado dos visitantes (que agravam o mau momento depois do deslize para a Taça), Dyego Souza esteve em destaque na 1.ª parte, com várias acções de bom nível, num jogo que marcou o regresso de Baba à competição, ele que ainda não se tinha estreado esta época.

Etiquetas: , ,