Emprestado pelo Benfica marca, mas Mónaco volta a perder; Paulo Sousa não deixa liderança, Higuain dá vitória ao Nápoles; Labyad e Viola facturam pelo Sporting B

Monegascos continuam a ser dos clubes que mais fazem pela selecção nacional (hoje mais 4 portugueses no 11), mas Jardim começa a ficar numa situação complicada, o actual 9.º lugar a juntar às más exibições não dão margem ao madeirense.

Depois de Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Rony Lopes hoje foi Hélder Costa a merecer uma oportunidade por parte de Leonardo Jardim. E o extremo, que está nos monegascos por empréstimo do Benfica, até respondeu com um golo na estreia a titular, mas o Mónaco, apesar de ter estado na frente marcador, perdeu com o Bordéus, por 3-1 (golos de Maurice-Belay, Yambéré e Plasil) e caiu para o 9.º lugar. Nos outros jogos da Ligue 1, o Lyon bateu o Saint-Étienne em casa por 3-0 e aproveitou a derrota do Angers para subir ao segundo posto. Lacazette, com um hat-trick, foi o homem do jogo. Destaque ainda parao Nice de Ricardo Pereira (mais uma boa exibição) e Wallyson (fez o passe para o golo), que derrotou o Marselha no Vélodrome por 1-0 (golo de Germain).

João de Deus alinhou com Pedro Silva, Mama Balde, Sambinha, Domingos Duares, King, Fokobo, Geraldes, Labyad, Podence, Sacko e Viola (Zezinho, Ponde e Salomão entraram na 2.ª parte) - O Sporting B segurou o 2.º lugar da II Liga ao derrotar o Penafiel, por 4-2. Sacko, Labyad, Geraldes e Viola apontaram os golos dos leões, João Paulo e Mbala reduziram para os visitantes; Nos outros jogos, destaque para o Aves, que bateu o Famalicão, por 2-0, e subiu à 3.ª posição. Boa jornada também para o Feirense (1-0 ao Olhanense), Farense (2-0 ao Vit. Guimarães B), Freamunde (1-0 ao Sp. Braga B) e Covilhã (1-0 ao Oriental). Já o Chaves escorregou em casa frente ao último, a Oliveirense (1-1) e caiu para o 6.º lugar.

Viola voltaram a dominar; Sarri afirmou que Higuain é o melhor avançado do Mundo, e o argentino está a responder com golos - A Fiorentina de Paulo Sousa segurou  a liderança da Série A, em igualdade com o Inter, a vencer em casa da Sampdoria (2-0). Encontro dominado do princípio ao fim (20 remates contra 3), com excelente acerto de passe em mais um jogo onde todo o meio-campo esteve em destaque. Já o Nápoles também ganhou, derrotando, no San Paolo, a Udinese por 1-0. Higuaín, aos 53’, fez o único golo do encontro e deixou os napolitanos a 2 pontos do 1.º lugar.

Etiquetas: , ,