Defesa do FC Porto admite sair em Janeiro; Roubaram chuteiras dos jogadores do Sp. Braga no estádio do Marselha; Bélgica é a melhor selecção do Mundo


Brutal escalada dos Diabos Vermelhos, que em 2009 ocupavam a posição 66 do Ranking. E a verdade é que apesar desta tabela ser algo desvalorizada no seio do futebol Mundial, tem bastante importância nos sorteios de fases de apuramentos ou de fases finais de torneios FIFA. Para além da liderança Belga, destaque para o quarto lugar de Portugal e para o décimo da Áustria 


A Bélgica, pela primeira vez na história, lidera o Ranking de selecções FIFA. Os Diabos Vermelhos subiram do 3.º lugar para a primeira posição, ultrapassando a Argentina (que liderava) e a Alemanha, que mantém a 2.ª posição. A atualização da lista alterou o pódio mas manteve Portugal em quarto e colocou o Chile na perseguição direta à “seleção das quinas”, depois de a equipa sul-americana ter “saltado” quatro lugares. A Áustria subiu um degrau e encerra agora o ‘top-10’ mundial.

O jogo deste final de tarde está em risco - O plantel do Sporting de Braga foi alvo de um assalto, em Marselha Os jogadores do Sp. Braga ficaram todos sem as suas chuteiras, furto que ocorreu de ontem para hoje, depois do treino de adaptação ao relvado do Vélodrome, palco do jogo desta quinta-feira (18.00), a contar para a Liga Europa. A UEFA e os responsáveis do Marselha estão a tentar desbloquear a situação, mas já foi descartado a possibilidade de um avião vir a Portugal buscar chuteiras, visto que não dá tempo para a partida.

Não tem sido uma mais-valia - Aly Cissokho regressou esta temporada ao FC Porto por empréstimo do Aston Villa, mas tem jogado pouco e não exclui a hipótese de sair no Inverno. Numa entrevista ao L'Equipe o internacional francês revelou ainda que sabia que não seria a primeira opção de Julen Lopetegui. "Quando vim, sabia que não seria o número um. Podia ter ido para outro lugar e estar a jogar, mas assumo isso. Vamos ver onde vou estar no mês de dezembro", disse o lateral esquerdo.

Etiquetas: , ,