Casillas e Ronaldo na melhor equipa do Século até ao momento; Lopetegui exclui Varela e Sérgio Oliveira

Ronaldo na UEFA é o "Rei". O português vem de 8 presenças consecutivas no 11 do Ano, depois de ter marcado presença em 2004 e figurado nas nomeações de 2005 e 2006. 

Quando falta 1 dia para o anúncio dos candidatos ao Dream Team de 2015, a UEFA indicou uma espécie de "onze" do Século XXI até ao momento com os jogadores mais eleitos desde que este prémio, a "Equipa do Ano", foi criado em 2001. Iker Casillas do FC Porto e Cristiano Ronaldo do Real Madrid figuram na lista dos jogadores que mais vezes foram escolhidos pelo organismo que rege o futebol europeu. CR7, o recordista, foi nomeado em 11 ocasiões e entrou em nove na Equipa do Ano. Já o guardião espanhol figurou na equipa final em seis ocasiões (mais uma que Buffon), tal como Puyol e Messi. Equipa do Século XXI até ao momento: Guarda-redes: Iker Casillas (6); Defesas: Puyol (6), Lahm (5), Sergio Ramos (4) e Nesta (4); Médios: Xavi (5), Iniesta (4) e Gerrard (3); Avançados: Cristiano Ronaldo (9), Messi (6) e Henry (5); Suplentes: Buffon (5), John Terry (4), Kaká (3), Zidane (3), Nedved (3), Ronaldinho (3), Ibrahimovic (4).

Qual deve ser o 11 portista (Imbula e Corona tem tido menos utilização do que se previa)? - Maxi Pereira, Miguel Layún, André André, Danilo e Jesús Corona foram convocados por Julen Lopetegui para a partida desta terça-feira, frente ao Dínamo de Kiev a contar para a Liga dos Campeões. Numa lista que ainda não conta com Maicon destaque para as ausências de Varela, Sérgio Oliveira, José Angel, Lichnovski, João Costa e Víctor Garcia. Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Helton e Casillas.
Defesas: Maxi, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún.
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo e Imbula.
Avançados: Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Corona e Bueno.

Etiquetas: ,