Benzema proibido de contactar Valbuena; Avançado do Real acusado de cumplicidade na chantagem pode ser preso durante 5 anos

Mau para a França, que vê o seu melhor jogador envolvido numa polémica em ano de Europeu, mau para o Real, que vai ter de lidar com uma novela inesperada, e mau para Ronaldo, que pode ficar privado do jogador que mais contribuiu para as suas estatísticas.

Afinal há mesmo caso. Karim Benzema, que passou a última noite na prisão, foi hoje formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de “cumplicidade na tentativa de chantagem” e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão. O avançado do Real Madrid tem como medida de coação a proibição de contatar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa. Hoje, o jogador tinha admitido estar envolvido na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, segundo indicou à agência AFP uma fonte ligada ao processo. “Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo”, revelou a mesma fonte. Agência Lusa.

Ainda em França destaque para a convocatória de Deschamps para os jogos dos gauleses frente à Alemanha e Inglaterra. Destaque para a ausência de Valbuena (Deschamps disse que não tinha condições psicológicas para entrar na lista, devido à polémica em que está inserido) e de Benzema, este lesionado, bem como para os regressos de Gignac (em grande forma no Tigres) de Ben Arfa (tem sido dos melhores jogadores da Ligue 1) e para a chamada de Coman (jovem craque que está a brilhar no Bayern). Lista de convocados:
Guarda-redes: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marselha).
Defesas: Lucas Digne (Roma), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Bacary Sagna (Manchester City), Mamadou Sakho (Liverpool), Raphaël Varane (Real Madrid). 
Médios: Yohan Cabaye (Crystal Palace), Lassana Diarra (Marselha), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Manchester United), Moussa Sissoko (Newcastle).
Avançados: Hatem Ben Arfa (Nice), Kingsley Coman (Bayern), André-Pierre Gignac (Tigres), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atletico Madrid), Anthony Martial (Manchester United).

Etiquetas: