Avançado do FC Porto pretendido na Argentina; Abramovich quer Ronaldo; Benfica derrotado no Futsal; Rúben Neves eleito jovem promessa do ano

Um eventual regresso do português a Inglaterra à partida só através do Man Utd mas estas noticias também reforçam a ideia que a sua permanência em Madrid é cada vez mais uma incógnita.

Segundo escreve o jornal AS esta quinta-feira, fazendo mesmo manchete com o tema, Roman Abramovich pretende avançar com uma proposta irrecusável por Cristiano Ronaldo, que seria a estrela maior de um Chelsea que o milionário russo pretende reinventar. Com efeito, avança a mesma fonte que Hazard, Matic e Oscar se prepararam para receber a ´guia de marcha´ no final da presente temporada, êxodo que faria entrar nos cofres do clube uma verba a rondar os 200 milhões de euros. Mais de metade desse valor seria canalizado para a contratação do craque português, cujo contrato com o Real Madrid expira apenas em 2018.

Com três pontos somados em duas jornadas, as "águias" ocupam agora o terceiro lugar, com os mesmos pontos do Slov-Matic e menos três que o Lokomotiv Kharkiv, adversário na última jornada da Ronda de Elite - O Benfica foi derrotado, por 5-4, pelos eslovacos do Slov Matic, em Bratislava, na 2.ª jornada do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup e ficou mais longe da Final Four da prova. O encontro chegou empatado a 2 ao intervalo, mas na 2.ª parte o campeão nacional sofreu 3 golos no espaço de um minuto e deitou tudo a perder.  

Os dragões devem facilitar a saída do ítalo-argentino (na teoria ia permitir que André Silva tivesse mais espaço, mas não parece ser essa a opção de Lopetegui)? - Pablo Osvaldo pode sair já em janeiro do FC Porto. De acordo com a imprensa argentina, o avançado pode regressar ao Boca Juniors que tem o objetivo de lutar pela conquista da Taça dos Libertadores e vê no jogador dos ‘dragões’ um bom reforço para a sua frente de ataque, sendo que Tevez foi um dos impulsionadores desta ideia.

O portista levou a melhor na votação sobre Joana Cunha (desporto universitário/taekwondo), prata na categoria de -57 kg nas Universíadas, José Souto (patinagem), bicampeão mundial de `solo dance` em juniores, João Amorim (canoagem), campeão mundial de maratona em C1 júnior, e Melanie Santos (triatlo), bronze no Mundial e Europeu de sub-23 - Rúben Neves foi eleito como a jovem promessa do ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que decorreu no Casino do Estoril. Já Miguel Oliveira, que recentemente se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, conquistou pela primeira vez o prémio de Atleta Masculino do Ano. No setor feminino, o prémio da Atleta do Ano foi para a ginasta Filipa Martins, oitava no Europeu no concurso 'all around'.

Etiquetas: