Atlético e Villarreal querem desviar craque do Benfica; Rojo complica mas auto-golo salva Van Gaal; Scolari campeão asiático; Elkeson a pedir a Europa

É impressionante como é que Elkeson ainda continua no futebol asiático. Faz golos atrás de golos, já decidiu duas Champions para o Guanghzou Evergrande e tem todas as qualidades que se exigem a um avançado: técnica, força, poder de desmarcação e sentido de baliza, para além de ser um jogador que se integra bem no colectivo tendo capacidade de resolver individualmente. Para Scolari é um título saboroso mas "obrigatório", tendo em conta que os chineses são a equipa mais forte da Ásia. 

O Guanghzou Evergrande confirmou o favoritismo e conquistou a Liga dos Campeões Asiática, a segunda da sua história. A equipa chinesa, o "papão" no panorama asiático, venceu o Al Ahli Dubai, do ex-Benfica Lima, por 1-0 e pôde festejar depois do nulo da primeira mão. Elkeson, com um trabalho fantástico à ponta-de-lança, resolveu a final, dando o título ao conjunto de Scolari. A primeira parte foi de equilíbrio total, apesar de Lima e Everton Ribeiro terem estado um pouco apagados, mas na segunda parte o golo deu confiança à equipa da casa, que se superiorizou daí em diante. A expulsão do central Salmeen, por pisar um adversário, facilitou o trabalho do Guanghzou, que se limitou a controlar até final sem capacidade de reacção por parte do Al Ahli. Os chineses juntam-se ao Barcelona, ao River Plate, ao América, ao TP Mazembe e ao Auckland City no Mundial de Clubes, que se disputa no Japão no próximo mês.

Vitória arrancada a ferros, depois de um penalty infantil de Rojo; Depay respondeu às críticas de Van Gaal - Não foi fácil, mas o United chegou à liderança provisória da Premier League depois de um triunfo sofrido no terreno do Watford (2-1). Depay, que regressou à titularidade como falso 9, abriu o marcador, mas, apesar de os Red Devils terem sido superiores durante grande parte do encontro, um penalty cometido por Rojo já perto do fim permitiu o empate de Troy Deeney. Quando a equipa de Quique Flores pensava que iria somar um precioso ponto, Deeney, com um golo na própria baliza, na sequência de um remate de Schweinsteiger, deu a vitória ao emblema de Manchester. 

É um dos jovens mais talentosos do futebol europeu e, estando em final de contrato, vai provocar uma disputa feroz pela sua aquisição - Já foi dado como certo no Benfica, mas está a ser colocado na órbita de Atlético de Madrid e Villarreal. Andrija Zivkovic, extremo esquerdino do Partizan, que esta temporada soma 9 golos em 20 partidas, tem sido avaliado pelos emblemas espanhóis, que o têm debaixo de olho e estudam a possibilidade de o contratar. O jovem de 19 anos tem também o Arsenal e o Tottenham interessados em contar com os seus serviços, mas por enquanto a única certeza é a de que Zivkovic vai deixar o campeonato sérvio.

Etiquetas: , , , , ,