Dortmund disponível para negociar Hummels; José Gomes e Ricardo Araújo bisam na goleada do Benfica; Warriors batem recorde

Por onde passa o futuro do alemão? Já foi apontado como o melhor central do Mundo, mas apesar de ser uma espécie de 10 a jogar no sector defensivo é raro o jogo em que não cometa erros básicos.

Mats Hummels é hoje noticia na Alemanha. De acordo com o Bild, depois de vários anos a rejeitar propostas de clubes de Top o Dortmund pode finalmente "divorciar-se" do defesa. Ao que parece a relação entre o internacional alemão e o treinador Tuchel não é a melhor, e o nível de jogo do central também baixou muito com o passar dos anos, esta época por exemplo tem acumulado erros que já custaram vários pontos. Uma decisão que certamente vai agradar a clubes como o Arsenal ou Man Utd, que há muito cobiçam o ex-Bayern.

Registo perfeito na competição, com cinco vitórias em cinco jogos e uns impressionantes 28 golos marcados e dois sofridos - Apesar da partida ter iniciado às 7h de Portugal, o Benfica não se ressentiu e goleou o Astana, por 5-0, na 5.ª jornada da Youth League. José Gomes abriu o marcador aos 28 minutos, a passe de Buta, e bisou aos 72, na marca de grande penalidade. No minuto seguinte foi Assylkhanuly quem marcou um autogolo e aumentou a contagem para o Benfica. Aos 90 e aos 90+3 minutos, quem bisou foi Ricardo Araújo, que entrou ao intervalo. Tralhão alinhou com: F. Duarte, Azemović, F. Ferreira, Y. Ribeiro, P. Rodrigues, Banjaqui, G. Rodrigues, Martin, J. Pereira, Buta, J. Gomes. 

Grande equipa, Curry entrou na época em "modo MVP", calendário também ajudou e nos jogos mais complicados (Nets, Raptors e principalmente Clippers) a "estrelinha" fez igualmente a diferença; Sendo que LeBron já mandou uma indirecta a dizer que nunca viu um elenco tão "Healthy" na história do jogo - Como esperado Golden State alcançou o recorde de vitórias no arranque de uma época da NBA, ao somarem o 16.º triunfo consecutivo, desta feita frente aos Los Angeles Lakers (111-77). Os campeões superaram o recorde de Houston Rockets e Washington Capitols, que contavam com 15 vitórias seguidas, em 1993/94 e 1948/49, respetivamente. Curry marcou 24 pontos, do outro lado Kobe apenas 4 (1 em 14 nos lançamentos). Nos outros jogos os Pacers (com um 19-26 nos triplos, um recorde do franchise) foram a Washington vencer por 123-106 (George marcou 40 pontos, Miles 32); Vitórias também dos Haws (121-97 aos Celtis), Grizzlies (110-96 aos Mavs), Clippers (111-94 aos Nuggets) e Bulls (93-88 aos Trail Blazers).

Etiquetas: , ,