Newcastle quer ex-Barça por um mês; 10 jogadores do Benfica nos convocados dos sub-19 de Portugal; Treinador francês no Aston Villa

Convocatória normal, a geração do Benfica de 1997 sempre dominou neste escalão, sendo que nesta lista apenas faltam Pedro Pereira (Sampdoria) e Rúben Neves (FC Porto), jogadores que já estão noutro patamar competitivo. Surpreende é a presença de 3 laterais esquerdos: Yuri Ribeiro, Empis e Sualehe, na direita a curiosidade é perceber se Buta conta como lateral ou extremo. Por outro lado, parece claro que este grupo está algo fechado a jogadores de 1998 como Bruno Paz, Pedro Ferreira, Moretto, Rui Pedro ou Tiago Dias.

O Treinador Nacional Emílio Peixe divulgou a lista de convocados da Seleção Nacional sub-19 para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 (a fase final vai decorrer na Alemanha). O Benfica, com 10 jogadores, é a equipa mais representada. O FC Porto empresta 4 elementos e o Sporting 3. A estreia de Portugal está marcada para o dia 10 de novembro, frente à Moldávia (Estádio Municipal de Nelas), seguindo-se os jogos frente à Lituânia (Estádio Municipal do Fontelo) e à Grécia (também no Municipal do Fontelo), todos pelas 16h00. Os 21 convocados de Peixe:
SL Benfica: Buta, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Fábio Duarte, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.
FC Internazionale: Pedro Delgado
FC Porto: David Sualehe, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes e Luís Mata
Sporting CP: Bubacar Djaló, Pedro Empis e Pedro Silva
FC Zurich: André Ribeiro
Rio Ave FC: Carlos Alves
Vitória SC: Alexandre Silva

Foi associado ao Newcastle e apontado como um dos possíveis sucessores de Wenger - Rémi Garde vai mesmo treinar na Premier League, depois de vários anos a ser associado a equipas do campeonato inglês o ex-treinador do Lyon assinou um contrato de 3 anos e meio com o Aston Villa, sucedendo assim no comando técnico dos Villans a Tim Sherwood.

O ex-Barcelona tem sido apontado a diversos clubes nos últimos meses mas continua a ser apenas um espectador em Old Trafford - Víctor Valdés é a solução que o Newcastle encontrou para resolver o problema na baliza. Os magpies, que não podem contar com Tim Krul, Rob Elliot e Karl Darlow, todos lesionados, de acordo com a imprensa inglesa estão a tentar a contratação do internacional espanhol do Man Utd por um empréstimo que teria a duração inicial de um mês.

Etiquetas: ,