Yarmolenko mais longe de Barcelona e Chelsea; Lopetegui pouca Maxi e Rúben Neves (Sérgio Oliveira nem para a Taça); Betancur na Movistar

O destino de Sérgio Oliveira parece traçado, e não surpreende. O médio não demonstrou o suficiente no Paços para ser opção numa equipa como o FC Porto e com esta concorrência era complicado ter espaço. 

Qual deve ser o 11 de Lopetegui (na teoria este jogo é uma boa oportunidade para elementos como Bueno)? Rúben Neves e Maxi Pereira, por opção, Maicon e Marcano, por lesão, ficaram fora dos convocados do FC Porto para a visita ao Varzim, em jogo a contar para Taça de Portugal. Numa convocatória em que a principal surpresa é a ausência de Sérgio Oliveira. Lista de 18 convocados: Guarda-redes: Helton e Casillas; Defesas: Martins Indi, Lichnovsky, Miguel Layún, Cissokho; Médios: Brahimi, André André, Danilo, Evandro, Imbula; Avançados: Varela, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, Alberto Bueno.

Andou 2 meses a ser associado ao Barcelona e esta semana foi observado directamente por Mourinho, mas por enquanto deve ficar afastado das principais ligas europeias - O Dínamo de Kiev anunciou a renovação com Andriy Yarmolenko até 2020. O extremo ucraniano terminava contrato este ano e estava a ser cobiçado por grandes clubes europeus.

Focado, o que não acontece desde que derrotou Rui Costa no París-Nice de 2014, é sempre um candidato nas Ardenas, provas de uma semana e até mesmo a top 5 em grandes Voltas - O colombiano Carlos Betancur vai correr nos próximos 2 anos da Movistar. O ex-Ag2r, com quem rescindiu no último Verão, é o 3.º reforço da equipa espanhola depois do português Nélson Oliveira e do espanhol Jorge Arcas. O conjunto de Quintana e Valvere está anda a tentar a contratação de Daniel Moreno (Katusha).

Etiquetas: , ,