"Vírus FIFA" atinge Pogba, Benzema, Götze, Aguero, David Silva, Morata, Ivanovic, Matic, Coentrão, David Luiz e Schweinsteiger; Sam Allardyce no Sunderland; Inglaterra só sabe ganhar; Suíça confirma apuramento com goleada (7-0); Espanha também já tem bilhete para o Europeu

Há jogos a mais (por exemplo com uma divisão A e B, era possível diminuir o calendário na fase de qualificação)? Vai ser o debate nos próximos tempos. Esta paragem para as partidas das selecções provocou tantas lesões em jogadores de Top que é provável que os clubes aproveitem para tentar condicionar ainda mais o calendário da FIFA e UEFA. E 

Que semana terrível para os clubes. O "Vírus FIFA" atacou vários jogadores e vai dar muitas dores de cabeça ao Real Madrid, Juventus e City. Götze, do Bayern, vai ficar afastado dos relvados até ao final de 2015, Benzema deve parar 3 semanas, Aguero um mês, Pogba uns 10 dias, Ivanovic, Matic, Coentrão, David Luiz e Schweinsteiger também se lesionaram, e o Espanha-Luxemburgo ficou marcado pelas lesões de David Silva e Morata, sendo que há a suspeita que o avançado da Juventus, que estava num grande momento, tenha fraturado o perónio da perna direita.

É o 5.º treinador com mais jogos na história da Premier League e uma aposta diferente dos Black Cats, que nos últimos anos apostaram em técnicos como Advocaat, Poyet, Di Canio ou Roy Keane - O Sunderland, actual último classificado da Premier League, anunciou a contratação de Sam Allardyce, que substitui o holandês Dick Advocaat. Big Sam, de 60 anos, regressa ao activo depois de ter orientado o West Ham entre 2011 e Junho de 2015.

Suíça e Espanha juntam-se a França, Portugal, Inglaterra, Rep. Checa, Islândia, Áustria e Irlanda do Norte - No grupo C de apuramento para o Euro'2016 a Espanha, que perdeu na 1.ª parte por lesão Silva e Morada, não teve problemas em derrotar o Luxemburgo, por 4-0 e assim garantir o bilhete para França. Cazorla e Paco Alcácer bisaram, num jogo em que Casillas foi titular. Eslováquia (que perdeu em casa, 0-1, com a Bielorrússia) e Ucrânia (2-0 na Macedónia) ambas com 19 pontos vão discutir o 2.º lugar, sendo que os eslovacos vão ao Luxemburgo na última jornada, enquanto que os ucranianos recebem a Espanha. No Grupo E a Inglaterra conseguiu a 9.ª vitória em 9 jogos ao bater a Estónia, por 2-0 (golos de Walcott e Sterling). Noite também positiva para a Suíça que garantiu o apuramento ao golear San Marino, por 7-0 (golos de Lang, Mehmedi, Djourou, Kasami, Embolo, Inler e Derdiyok). Já a Eslovénia perdeu a oportunidade de confirmar o 3.º lugar ao não ir além do 1-1, em casa, frente à Lituânia. No grupo G a já apurada Áustria bateu, fora, Montenegro, por 3-2, mas na luta pelo 2.º lugar continua tudo na mesma. A Rússia, agora com 17 pontos, foi à Moldávia, vencer por 2-1, enquanto que a Suécia (que tem 15 pontos) venceu no Liechtenstein, por 2-0. 

Etiquetas: ,