Vianense-Benfica; Varzim vs FC Porto; Vilafranquense-Sporting; Ac. Viseu vs Sp. Braga na III eliminatória da Taça de Portugal

Uma competição que está a ser moldada para ser conquistada apenas pelos "grandes". Recordamos que este ano as equipas do principal escalão do futebol profissional português já sabiam de antemão que nesta ronda não iam jogar entre si (apesar de terem de disputar o seu jogo na condição de visitante, tal como já aconteceu às formações da Liga 2 na última jornada da competição), o que diminui logo as hipóteses de clubes secundários chegarem a uma fase avançada da prova. A isto há a juntar a regra, que já vem dos últimos anos, das meias-finais a duas mãos que favorece sempre os emblemas com mais argumentos.

O sorteio da 3.ª eliminatória (32avos-de-final) da Taça de Portugal ditou uma deslocação do Benfica ao terreno do Vianense (CNS), o FC Porto irá jogar na Póvoa de Varzim (II Liga) enquanto que o Sporting terá pela frente o Vilafranquense, dos campeonatos distritais. Nota ainda para o duelo entre Ac.Viseu e Sp. Braga, Penafiel e Vit. Guimarães, Gil Vicente e Tondela, e Olhanense e Belenenses. VM - Duelos, como se previa (com esta nova regra), acessíveis para as equipas da I Liga, especialmente para os "grandes", que podem assim dar minutos a jogadores menos utilizados. Neste capítulo, o Sporting além de ter pela frente o adversário mais acessível tem a vantagem da curta deslocação a Vila Franca de Xira, o Benfica com um adversário do CNS também não deve ter problemas em passar, já os Dragões tem um opositor de II Liga que por norma é forte em casa.

Quadro da 3.ª eliminatória (32avos-de-final) da Taça de Portugal (jogos a 18 de Outubro):
Loures-Boavista
União FC-Rio Ave
Vianense-Benfica
Leixões-Arouca
Gil Vicente-Tondela
Sanjoanense-Académica
Coruchense-V. Setúbal
Varzim-FC Porto
Penafiel-V. Guimarães
Ac. Viseu-SC Braga
Naval-P. Ferreira
Mosteirense-Nacional
Gondomar-Estoril
Sertanense-U. Madeira
Lus. Lourosa-Marítimo
Vilafranquense-Sporting
Olhanense-Belenenses
Aves-Moreirense
Operário-Salgueiros 08
Farense-Rio Tinto
Trofense-Pedras Rubras ou Santa Clara
Coimbrões-Fafe
Casa Pia-Oriental
Amarante-Bragança
Louletano-Chaves
Cova da Piedade-Alcanenense
Malveira-Praiense
Angrense-Torre de Moncorvo
Atlético Arcos-Caldas
Pampilhosa-Portimonense
Famalicão-Feirense
Leiria e Marrazes-Benf. Castelo Branco

Etiquetas: