Valencia garante avançado colombiano; Mourinho regressa às vitórias; City volta a golear; Man Utd e Arsenal em grande; Fonte marca mas Vardy deixa tudo na mesma; Moreirense surpreendido na Taça, Braga e Belenenses cumprem

Triunfo importante para Mourinho (tem de começar a subir na tabela), ao passo que o City continua na liderança (Sterling fez 3 golos,  Bony quererá aproveitar a lesão de Aguero). Arsenal e United também cumprem, West Ham está em quarto.

Em Manchester, o líder City não deu hipóteses ao Bournemouth, goleando 5-1. A vitória começou logo a ser construída aos 7 minutos, quando Fernandinho faz um passe longo para Zabaleta, que coloca a bola na pequena área onde, no meio da confusão, Sterling abre o marcador. Quatro minutos depois Bony, titular pela lesão de Aguero, aproveita uma falha do guardião Federici para fazer o 2-0. Aos 22', Glenn Murray ainda deu esperança aos visitantes, fazendo o 2-1 num remate colocado, mas a mesma foi efémera, pois aos 29' Sterling, num lance cheio de qualidade técnica, bisou, tendo o jovem Inglês chegado ao Hat-Trick em cima do intervalo. Na parte final, aos 89', Bony aproveitou uma assistência de Navas para bisar e estabelecer o 5-1 final. Os mais directos perseguidores dos Citizens são o Arsenal e o Manchester United, ambos com 19 pontos. A equipa de Van Gaal foi a Liverpool bater o Everton por 3-0, com Schneiderlin a caçar uma bola solta dentro da área para fazer o primeiro. Quarto minuto depois, excelente cruzamento de Marcos Rojo para Ander Herrera fazer o segundo de cabeça. Na segunda parte, aos 62', Rooney estabeleceu o resultado final. Quanto ao Arsenal, derrotou o Watford por 3-0, mas os golos da equipa de Wenger só chegaram na segunda parte, com Alexis, Giroud e Ramsey a fixarem o resultado com golos entre os 62' e os 75'. Em Stamford Bridge, Mourinho voltou às vitórias, batendo o Aston Villa por 2-0. Aos 34', Willian aproveitou um erro crasso de um defesa dos visitantes e serviu Diego Costa para um golo fácil, antes de Alan Hutton colocar a bola na própria baliza, aos 54'. Também em Londres, num derby, o West Ham foi a Selhurst Park bater o Crystal Palace por 3-1. Carl Jenkinson marcou para os visitantes aos 22', 3 minutos antes de Cabaye empatar de grande penalidade. Nos últimos minutos Lanzini e Payet fizeram os golos que deram a vitória aos Hammers, que são quartos. Finalmente, o West Bromwich Albion vergou o Sunderland por 1-0 (golo de Berahino), enquanto que o Southampton empatou em casa com o Leicester a 2 golos (Fonte, na semana da renovação de contrato, e Van Dijk marcaram para os Saints no primeiro tempo, mas Vardy bisou no segundos 45 minutos.

Clube Che continua a apostar em jovens promessas, mas para chegar ao patamar do Atlético vai ter de garantir outro tipo de reforços - O Valencia garantiu a aquisição de Cristian Arango, jovem avançado, de 20 anos, do Envigado. A transferência é um empréstimo com opção de compra, sendo que o colombiano numa fase inicial vai treinar na 1.ª equipa mas jogar na B.

Conjunto de Miguel Leal ainda não venceu esta época - Três semi-surpresas na III eliminatória da Taça de Portugal. O Moreirense, que continua sem vencer em 2015-16, ficou pelo caminho ao perder com o Aves, por 3-2. Depois do 2-2 nos 90 minutos (o Aves empatou nos descontos), Cássio no prolongamento decidiu a eliminatória a favor dos anfitriões; O Oriental, que tem estado mal na II Liga, foi eliminado pelo Casa Pia (1-3), enquanto que o Trofense do CNS derrotou o Santa Clara, agora orientado por Fernando Valente. Nos outros jogos o Sp. Braga, que aos 6 minutos, já vencia por 2-0, foi a Viseu derrotar o Académico, por 3-0 (golos de Stojilkovic, Filipe Augusto (de penálti) e Wilson Eduardo), o Belenenses eliminou o Olhanense (1-0, golo de Ricardo Dias, o Vit. Setúbal venceu o Coruchense (2-0), o Chaves goleou o Louletano, por 5-0, enquanto que o Feirense derrotou o Famalicão nas grandes penalidades.

Etiquetas: , ,