União da Madeira-FC Porto cancelado; Bayern interrompe sequência; África do Sul conquista bronze no Mundial de Rugby

E agora o problema não foi o nevoeiro. Ao que tudo indica, tal como acontece com o Benfica, o encontro vai agora ser disputado em Dezembro, o que indirectamente permite ao Sporting (caso cumpra nos seus jogos) estar durante muito tempo com pelo menos 5 pontos de vantagem, o que em termos anímicos ajuda.

O jogo entre o União da Madeira e o FC Porto, da 9.ª jornada da Liga, marcado para sábado às 18.30, foi cancelado devido ao mau tempo na ilha. Os ventos fortes que se têm sentido no Funchal obrigaram a desviar o voo dos dragões para Porto Santo até haver condições para viajar para o Funchal, algo que se tornou impossível. E como os regulamentos da Liga permitem que o jogo seja adiado caso a equipa visitante não possa chegar ao local até à meia-noite do dia anterior, o FC Porto pediu o adiamento do jogo, devido às competições europeias na próxima semana. Recordamos que este é o segundo jogo com um grande que o clube insular vê cancelado. Depois do jogo com o Benfica não se ter jogador devido ao nevoeiro, no dia 4 de outubro, agora foi a vez do jogo com os dragões ser adiado. O União da Madeira-Benfica já tem nova data: 23 de dezembro.

Bávaros tinham vencido todos os jogos internos - O Bayern não passou do nulo no terreno do Eintracht Frankfurt e interrompeu assim a sequência 100% vitoriosa na Bundesliga (tinha 10 vitórias em 10 jogos). Noite pouco inspirada do conjunto de Guardiola, que foi menos agressivo que é habitual, teve poucas situações de finalização e demonstrou dificuldade em ultrapassar o bloco defensivo dos anfitriões. Lewandowski esteve apagado, Robben também não fez a diferença, Vidal jogou a lateral na 2.ª parte.

Pumas (que pelo fizeram ao longo do torneio mereciam mais) não conseguiram repetir 2007 - A África do Sul bateu a Argentina por 24-13 e garantiu assim o 3.º lugar no Mundial de Rugby. Os Springboks dominaram e ao intervalo já venciam por 16-0, no 2.º tempo Nicolas Sanchéz ainda reduziu mas o resultado nunca esteve em causa. Nota para Bryan Habana que falhou a tentativa de superar os 15 ensaios e assim isolar-se em relação a Lomu como jogador com mais ensaios na história dos Mundiais.

Etiquetas: , , ,