Três renovações no Sporting; Juventus também pretende prodígio do FC Porto; Guarda-redes belga apontado ao Sevilha; Craque croata na mira dos tubarões europeus

Domingos Duarte teve um bom percurso na formação e tem sido indiscutível na formação secundária dos leões, mas dificilmente se conseguirá impor na equipa principal. Por outro lado, Ivanildo Fernandes, central alto e rápido, que tinha renovado há pouco tempo até 2020 e que tem sido utilizado na equipa B poderá ter maiores possibilidades de alcançar esse objectivo, enquanto a renovação de Rafael Leão também não surpreende, já que o extremo/avançado com raízes africanas, apesar de ser suplente na selecção sub-17, possui uma envergadura interessante (quase 1,90m com 16 anos) e algum potencial.

O Sporting comunicou, esta sexta-feira, as renovações dos defesas Domingos Duarte (20 anos) e Ivanildo Fernandes (19 anos) e do avançado Rafael Leão. Os centrais ficam contratualmente ligados ao clube leonino até 2022, enquanto que o juvenil assinou até 2018. Diga-se ainda que os três jogadores ficam blindados por uma cláusula de 45 milhões de euros.

Sucessor de Pirlo? - Depois de Barcelona e Chelsea é a Juventus que surge apontada como próximo destino para Rúben Neves. Depois de terem adquirido Alex Sandro na última janela de mercado, a Vecchia Signora pretende voltar a abrir os cordões à bolsa no Dragão para adquirir o mais jovem capitão de sempre da Liga dos Campeões, com apenas 18 anos e 7 meses.

Beto vai ter mais dificuldades em voltar ao mais alto nível, uma vez que a chegada de mais um guarda-redes a somar à presença de Rico tornam o cenário mais complicado para o internacional português - Matz Sels, guarda-redes de 23 anos do Gent, é hoje apontado ao Sevilha. Depois de Mignolet e Courtois, a Bélgica, actual líder do ranking FIFA pela primeira vez na sua história, promete lançar assim mais um guardião na alta roda do futebol europeu.

Neste momento é um titular da selecção croata, o que diz bem do seu talento, pelo que é natural que, apesar de ter apenas 20 anos, dê o salto para um dos principais campeonatos europeus - Marko Pjaca, extremo/avançado do Dínamo de Zagreb, está sob o olhar atento de alguns dos grandes clubes do Velho Continente. Segundo o seu empresário, Marko Naletilic, surgem como interessados, depois do Inter de Milão (clube que tem apostado forte no mercado croata), o Bayern de Munique, o Dortmund e os rivais de Manchester, sendo que o campeão da Croácia, apesar de não pretender prescindir do seu jogador no mercado de Inverno, poderá negociar mediante uma boa proposta.


Etiquetas: , , ,