Sporting confirma ligação ao Caalá, de Mosquito (mas realça que o Benfica faz o mesmo); Leões também anunciam que ofereceram 6 ME por Cervi e não desmentem salário de Jesus

Passar a imagem de idoneidade para depois se agarrar ao "como os outros fazem também podemos fazer". A constante obsessão pelo rival também não parece ser saudável. Mas em termos desportivos, duas notas: surpreende que mesmo com estes "fundos" os leões não tenham conseguido garantias outras mais-valias para o elenco de Jesus, o que demonstra alguma incompetência; Por outro lado, oferecer 4,5 ME por Danilo e 6 ME por Cervi, a juntar ao que envolveu a contratação de Téo e ao contrato de Jesus, demonstra um tempo de "vacas gordas" em Alvalade que contraria o estado do clube neste momento, fruto da não participação da Champions, poucas vendas e ausência de patrocinadores.

O Sporting, através de um comunicado, confirmou que tem uma parceria com o Caála, clube angolano que ajuda na contratação de alguns jogadores, mas realça que o Benfica fez o mesmo com Samaris. Os leões deram igualmente conta que ofereceram 6 milhões de euros por Cervi, e estranham que o extremo tenha chegado à Luz por uma verba inferior. Já sobre o contrato de Jesus, que foi publicado pelo site football-leaks, o clube leonino não nega. 

Comunicado do Sporting:
"1 / BRUNO PAULISTA
1 - A parceria com o CR Caála está devidamente identificada em diversos documentos oficiais do Sporting Clube de Portugal, com destaque para o relatório e contas publicado no site da CMVM a 8/9/2015, nas suas páginas 8 e 9.
2 - O senhor António Mosquito é empresário e é parceiro de vários clubes no que respeita à compra de jogadores através do seu clube CR Caála.
3 - Damos como exemplo a sua participação na compra do jogador Samaris pelo SLB.
4 - O SCP reafirma a sua contestação à utilização de fundos mas sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente.
5 - O SCP não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público e tal como já informou publicamente entregou o assunto à Policia Judiciária.

2 / CERVI
1 - O SCP já estava há vários meses a negociar com o Rosário Central a compra do jogador Cervi. Desde, pelo menos, 14 de Abril deste ano que existiam conversações sobre o jogador e o interesse do Clube
2 - A negociação surgiu na sequência de uma solicitação de visita do Rosário Central ao Estádio de alvalade em Junho em momento em que foi assinada uma parceria entre os dois clubes.
3 - Ao longo dessa negociação foram apresentadas vários propostas, culminando numa última que ficou sem resposta.
4 - Posteriormente, O Rosário Central informou o SCP de que estava um grupo de pessoas na Argentina a procurar negociar o jogador e que falavam no Benfica, FC Porto e Sporting. Quis o Rosário Central saber se o SCP tinha alguma coisa a ver com essa situação.
5 - Informámos que desconhecíamos mas ao indagar quem seria, descobrimos que se tratava do CR Caála.
6 - Como se tratava dos nossos parceiros entrámos em contacto, no sentido de procurar encontrar uma solução de consenso entre as partes e apresentar uma proposta conjunta. Nesse sentido foi obtido acordo entre os dois clubes e com o agente e o jogador.
7 - Posteriormente, foi o SCP contactado pelo clube Rosário Central, tendo-nos sido informado que não queriam negociar com o CR Caála e se estávamos interessados em recuperar a negociação directa entre os dois clubes.
8 - Aceitámos e a última proposta apresentada pelo SCP foi no valor de 6 milhões de Euros, sendo com surpresa que registamos pela comunicação social que o valor final de compra do jogador se ficou pelos 4,8 milhões de euros. Uma situação que consideramos estranha e que mereceria ser objecto de investigação por parte do ministério Publico Português e demais autoridades competentes.

3 / MITROGLOU
1 - O SCP demonstrou interesse pelo jogador que serviria para a eventualidade de não se concretizar a transferência de Teo e a renovação de Slimani
2 - Nesse sentido, o SCP conseguiu obter um acordo com o jogador e o seu Clube tendo em vista a sua transferência. Um acordo alcançado mas não assinado.
3 - A verdade é que os dois objectivos, esse sim prioritários, foram alcançados com a chegada de Teo e a renovação de Slimani
4 - Assim, o SCP não avançou para a contratação de Mitroglou sendo o mesmo oferecido pelo seu empresário a outro Clube que o contratou por verbas, aparentemente, superiores àquelas que faziam parte do que tinha sido acordado com o SCP

4/ CERVI/MITROGLOU
1 - Estranhamos que em qualquer um destes casos tenham os jogadores sido transferidos por verbas abaixo das ofertas do SCP.
2 - Sendo certo que este caso "Football Leaks" lançou uma providencial cortina de fumo para desviar a atenção do problema, esperamos que o MP investigue o caso.

5/PEDRO GUERRA/ANTÓNIO SIMÕES
1 - Ambos os comentadores, afectos ao SLB, fizeram nos respectivos programas televisivos, público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao SCP e a negociações tendo em vista transferência de jogadores
2 - Num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do "Football Leaks"
3- O SCP apresentou queixa à PJ sobre toda esta situação que considera grave."

Etiquetas: