Sérgio Conceição agrava o pesadelo; Jardim convoca internacional sub-19 português; Guerreiro marca no empate do Lorient; Manita do Sevilha; Inter iguala Fiorentina; Equipas portuguesas entram aganhar na Liga Europeia de Hóquei

Cenário negro para Conceição, que em 5 jogos perdeu 4 e empatou 1, em casa frente ao último. Além disso, o treinador parece algo perdido e ainda não conseguiu arranjar um antídoto para inverter a situação; A Briosa, por sua vez, jogando meia hora contra 9, perdeu uma bela oportunidade de obter a primeira vitória fora, tendo desperdiçado várias ocasiões flagrantes.

Ainda não foi desta que Sérgio Conceição venceu, o Vitória não foi além do empate a 1 frente a Académica. Depois da eliminação da Taça de Portugal em Penafiel, o conjunto de Guimarães recebeu a Briosa na 8.ª jornada da 1ª Liga e procurava dar um pontapé na crise. No entanto, a Académica entrou bem e Rui Pedro desperdiçou na cara de Douglas logo a abrir, mas foram os s vimaranenses a chegar à vantagem aos 16 minutos por intermédio de Tomané, que numa excelente diagonal aproveitou um brilhante passe de Bruno Alves, elemento que fez os primeiros minutos na 1.ª Liga esta temporada. Perante o último classificado e em vantagem, o jogo parecia de feição para os comandados de Conceição se tranquilizarem e regressarem às vitórias. Acontece que a Académica conseguiu sempre equilibrar o encontro, tendo os estudantes visto Gonçalo Paciência a desperdiçar de baliza aberta a passe de Rui Pedro no final do primeiro tempo. A 2ª parte começou da mesma fora, com Rui Pedro a desperdiçar (atirou à barra). De seguida, os problemas dos homens do Castelo aumentaram, visto que Alex (alinhou a lateral esquerdo e teve inúmeros problemas com Hugo Seco) e Moreno foram expulsos. Contra 9 a pressão dos forasteiros aumentou e Rafael Lopes, num lance em que Dalbert demora a subir, restabeleceu a igualdade. Até final o mesmo Rafael Lopes cabeceou ao lado, mas o resultado não mais se alteraria. A nível individual, destaque para as boas exibições de Josué, Cafú, e Ricardo Gomes (bem a segurar a bola) na equipa da casa, enquanto que Alex (vários problemas defensivos), Licá (uma sombra do que já demonstrou na I Liga) e Tozé não estiveram felizes. Destaque ainda para a entrada de Alexandre Silva. Por outro lado, a Académica apresentou-se personalizada, tendo-se destacado Hugo Seco (um quebra-cabeças para os adversários), Paciência (desperdiçou uma ocasião flagrante, mas deu muito trabalho e "sacou" uma expulsão), Iago (tem dado outra consistência ao eixo defensivo) e Leandro Silva (entrou bem no encontro provando que merece ser titular). Por fim, destacar o grande ambiente nas bancadas do D.Afonso Henriques.

O extremo/médio ofensivo brilhou há 2 anos quando o Sp. Braga venceu o campeonato de Juniores - Gil Dias, jovem internacional sub-19 português, é a principal novidade na lista de convocados de Leonardo de Jardim para o embate do Mónaco frente ao Reims. Além do ex-Braga também Carvalho, Rony, Moutinho, Bernardo e Ivan Cavaleiro figuram na convocatória dos monegascos.

No dia em que revelou que teve uma proposta do Dortmund no último Defeso - Raphaël Guerreiro marcou no empate a 1 entre o Lorient e Rennes, para a 11.ª jornada da Ligue 1, num jogo em que Pedro Mendes e Juan Quintero foram titulares pelos visitantes. Nas outras partidas, o Lyon bateu o Toulouse, ontem, por 3-0, o Nantes venceu, por 2-0, em Caen, mesmo resultado da vitória do Montpellier frente ao Bastia, já o Nice, de Ricardo e Wallyson, perdeu por 1-3 no terreno do Ajaccio.

Hat-trick de Kevin Gameiro - O Sevilha esmagou o Getafe na jornada 9 da La Liga, no Ramón Sánchez Pizjuán, por 5-0. Num jogo com 3 grandes penalidades, Gameiro foi a estrela ao finalizar com sucesso três ocasiões, uma delas da marca dos 11 metros, enquanto que, também de penalty, Konoplyanka e Banega também inscreveram o seu nome na lista de marcadores. Em Granada, a formação de Sandoval recebeu e empatou 1-1 frente ao Bétis de Sevilha, tendo os golos sido apontados por Foulquier e Ruben Castro, de grande penalidade.

Os nerazzurri não vencem há 4 jogos e podem ver a Fiorentina ou a Roma a distanciarem-se, já que ambas se defrontam esta jornada - Na 9ª jornada da Serie A, o Inter de Milão deslocou-se ao terreno do Palermo e não foi além de um empate a uma bola. Perisic ainda adiantou a formação de Mancini, mas o veterano Gilardino restabeleceu a igualdade. Destaque ainda para a expulsão de Murillo. Nos restantes encontros, o Génova perdeu 2-0 no terreno do Empoli (Krunic e Zielinski) e o Bolonha venceu em Carpi (Letizia deu vantagem à equipa da casa, mas Gastaldello e Masina nos descontos garantiram o triunfo forasteiro). 

Encarnados golearam o actual vice-campeão europeu - Dia perfeito para Portugal na primeira jornada a Liga Europa de Hóquei em Patins. O FC Porto esmagou os alemães do ERG Iserlohn, por 21-1; O Benfica goleou os espanhóis do CP Vic, por 5-1, mesmo resultado da vitória do Valongo frente aos franceses do Quévert, já a Oliveirense bateu o Basileia, por 10-5.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,